segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Futuro do Varejo palestra exclusiva para o Grupo Brasil Varejo pela FRCH Design Worldwide

Tendências de Varejo

Seu produto ainda é rei?

Customização é tudo.

Produtos terão que ser customizados. Um a um.

Inovação é tudo.

Tecnologia abunda numa velocidade e conteúdo inacreditável onde isso vai parar?

Se é que vai.

O povo tá mudando por isso.

Não dá para prever onde essa coisa vai parar.

Redes sociais cada vez mais serão importantes para o nosso dia a dia e processos de construção de marcas.

A tecnologia não vai aparecer.

Ninguém pensa em tecnologia quando usa o twitter.

Só pensa no que pode conseguir com ela.

Próxima fronteira do varejo

Antes o conceito do varejo era focado no operacional. Giro, funcional x emocional.

Starbucks fez o pessoal ficar mais tempo na loja mesmo sem consumir.

Terceiro cantinho será o cantinho.

3 observações

Design responsável

Ser consciente com o ambiente já é comoddity.

Algumas marcas já estão agitando para se tornar marcas green.
Aveda é uma. Cosméticos.

Materiais, lojas, tudo não tóxicos, reutilizáveis, etc, etc, etc.

Tecnologia é uma ferramenta de design

Tudo é parte do novo design

Apple usa vending machine para desenvolver mercado

Glocalization

KFC é muito mais prestigiado em Dubai que nos Estados Unidos.

Pop up store ajuda a testar loalização antes de decidir por uma localização permanente.

Uniqlo fez isso muito bem.

Varejos de luxo fizeram isso e aprenderam a lidar com o tema.

Foundation

Fundamentos...

Fundamentos...

Posted via email from edsaiani's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário