Tendências de Varejo
Seu produto ainda é rei?
Customização é tudo.
Produtos terão que ser customizados. Um a um.
Inovação é tudo.
Tecnologia abunda numa velocidade e conteúdo inacreditável onde isso vai parar?
Se é que vai.
O povo tá mudando por isso.
Não dá para prever onde essa coisa vai parar.
Redes sociais cada vez mais serão importantes para o nosso dia a dia e processos de construção de marcas.
A tecnologia não vai aparecer.
Ninguém pensa em tecnologia quando usa o twitter.
Só pensa no que pode conseguir com ela.
Próxima fronteira do varejo
Antes o conceito do varejo era focado no operacional. Giro, funcional x emocional.
Starbucks fez o pessoal ficar mais tempo na loja mesmo sem consumir.
Terceiro cantinho será o cantinho.
3 observações
Design responsável
Ser consciente com o ambiente já é comoddity.
Algumas marcas já estão agitando para se tornar marcas green.
Aveda é uma. Cosméticos.
Materiais, lojas, tudo não tóxicos, reutilizáveis, etc, etc, etc.
Tecnologia é uma ferramenta de design
Tudo é parte do novo design
Apple usa vending machine para desenvolver mercado
Glocalization
KFC é muito mais prestigiado em Dubai que nos Estados Unidos.
Pop up store ajuda a testar loalização antes de decidir por uma localização permanente.
Uniqlo fez isso muito bem.
Varejos de luxo fizeram isso e aprenderam a lidar com o tema.
Foundation
Fundamentos...
Fundamentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário