quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Última palestra do NRF 2010 - How leadership trumps hardship

Gente falando de liderança em tempos de dureza.

O CEO da Dunkin' Brands - rosquinhas e a CEO da HSN - jóias

HSN - E 2009 como foi e como vocês lidaram com isso?

Foco em cultura ajudou a manter o Cliente no foco.

Melhorar a qualidade da execução idem.

Os porques tiveram que ficar mais claros.

DB - E 2009 como foi e como vocês lidaram com isso?

Meus cabelos brancos me ensinaram a lidar com a crise.

Cultura e valores não podem ser abandonados nunca.

Franquias são o nosso negócio. Tocados por caras pequenos. Tivemos que pensar no resultado deles e no sucesso deles.

Em comunidade de franquia o cara tem todo o investimento dele conosco, então tivemos que pensar em tudo para manter os caras vivos.

Comunidade de franquia é o nome que ele dá.

Manter o otimismo ajudou.

E muito.

Agora uma pergunta sobre gente. Como é a sua estratégia de atrair e manter gente.

HSN

Sem gente apaixonada não dá pra fazer negócio. Meu DNA é ter gente apaixonada no meu negócio.

Todo mundo tem que acreditar na coisa. E é meu papel.

Ser honesto, transparente e comunicar muito ajuda a criar paixão.

Reforçar comunicaçào via vídeos, e tudo o que fosse possível era tudo.

E ser honesto, dificuldades e decisões duras, tudo foi muito claramente comunicado.

Nem todo mundo pode gostar das decisões mas elas têm que ser tomadas. E se forem comunicadas abertamente melhor.

DB

As primeiras coisas que fizemos em 2003 foram atacar cultura e liderança para inspirar o povo a acreditar.

Quando endurece nada a ver com sair da cultura.

Se eu não tiver respostas direi que não as tenho.

Comunicação é a chave.

A coisa mais fácil é não fazer.

Mas é importante demais não fugir disso.

Comunicar vitórias é vital.

Mesmo as pequenas.

Como vocês tiraram proveito do status de inovadores das marcas de vocês?

DB

Quando todo mundo tava dando descontos não dava pra cair fora. Fizemos um produto de 99 cents pra competir. Breakfast. Mas lucrativo.

Atendimento, aumentamos o quadro de atendimento.

Melhorou o número de transações.

Como resultado disso ganhamos o prêmio de lealdade do consumidor.

HSN

Ver comportamento do consumidor em tempo real é tudo.

O consumidor é tudo.

Nunca paramos de investir.

Nós nunca estivemos nos melhores de atendimento.

Fomos de 16 a 7o. posto.

Tivemos crescimento em cada trimestre.

Dessa forma.

Atendendo melhor e inovando.

Focar no que era importante ou não.

Controlar estoques básico.

E os exemplos? Como dar exemplos marcantes?

HSN

É  importante mostrar emoções.

DB

Fico nervoso com dar exemplo.

Quem dá exemplo tem que tomar cuidado com os sinais que dá.

Quando eu tinha 23 anos, tive uma missão grande.

Encontrei uma pessoa bacana que me disse: você não tá entendendo nada do que tem que fazer né?

ok vou te mostrar. É isso. Só isso mas tudo isso.

Ter respeito por todo mundo que vai ter que te ajudar é tudo

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Posted via email from edsaiani's posterous

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