terça-feira, 26 de outubro de 2010

World Retail Congress parte 2

The retail legend keynote address:

The legendary US speciality retailer, Gordon Segal talks about how he and his wife Carole built Crate and Barrel into a

$1.3 billion business that truly changed a retail category and continues to win admirers around the world. Hear from one

of the most creative, innovative and passionate retailers operating today.

Gordon Segal, Chairman & Co-Founder, Crate and Barrel

O texto que fala da história desse cara me ensinou muito de varejo e expansão.

Vamos ver o que rola.

Vai contar sobre a história ao invés de falar das tendências.

Resolveu construir a C&B quando casou.

Para gente que estaria se casando.

7000 dólares para abrir a primeira loja.

Começaram bem diferente do que são hoje.

Não tinham dinheiro para comprar móveis.

Eles queriam ir para a Europa comprar os produtos.

Não iam a feiras de decoração.

Foram direto à fabrica.

Acabaram com o intermediário.

Comprar coisas bonitas da Europa era a grande oportunidade que ele tinha ali.

O que você precisa é senso comum, ralação e foco do consumidor.

“Por que o consumidor deveria comprar o produto é argumento para os vendedores e Clientes”

Depois do 2º ou 3º ano o povo procurava eles.

Queríamos vender para a parte mais refinada do mercado.

Acharam gente à beça na Europa.

Que os ensinaram a expor os produtos.

Encontraram designers novos que fizeram produtos maravilhosos para eles.

O mundo mudou muito.

As pequenas fábricas de quem eles importavam antes não existem mais.

Devagar construíram a cultura.

Gente jovem que começou a Crate & Barrel foram os geradores de DNA.

Mais que tudo histórias para contar em cada kit de produto.

O negócio de decoração é totalmente de toque.

Começaram com uma loja por ano de crescimento.

Primeiro varejista americano a entrar na China para comprar.

Construímos a companhia bem devagar.

Eles queriam ser a melhor companhia no setor não grandes ou apenas um sucesso financeiro.

Se você constrói uma companhia com produtos sempre diferenciados e bem cuidados e gente idem, você constrói lucro sustentável.

Treinaram os compradores a terem o olho para o propósito da C&B que é a linha acima.

Eu amo ver gente feliz, usando meu produto, fazendo produtos que gerem sentimentos bacanas.

Sempre queremos feedback para entender se as coisas estão bem e não queremos que só ache que está bem.

De repente a C&B envelheceu. Aí colocamos uma galera nova para fazer uma nova loja. CB2.

Melhoraram muito na última década em internet e catálogos.

Mas não é a mesma coisa.

Afinal você não vê o cara sair feliz.

Afinal a gente cria felicidade e não ver é meio esquisito.

Estão querendo ir para Dubai junto com a Bloomingdale’s.

Já estão no Canadá.

Podemos estar em outros lugares do mundo?

O povo tem estilo de vida diferente nesses países.

Até nos Estados Unidos o povo é diferente de um estado para outro.

É muito diferente de roupa.

Não dá pra mandar por avião.

É navio.

Diferente.

Onde ir depois?

Ainda tem muito potencial nos Estados Unidos.

Caiu muito o movimento de construir casas.

De 1 milhão e 300 mil por ano para 100 por ano.

Futuro?

Novo normal, new normal.

Qual é o novo varejo?

Como atrair novos consumidores?

Como construir novidade pra ele?

A cada interação o Cliente ganha uma coisa.

Queremos saber quem é ele e como ele interage conosco.

What does the future hold for retailers?

A high-level panel discussion bringing together major retailers and industry experts to discuss what the key imperatives are that determine what makes for successful strategies to serve today’s customers.

Debate chaired by Sir Martin Sorrell, CEO, WPP Group

Panellists:

Matt Rubel, President, CEO & Chairman, Collective Brands Inc Renuka Jagtiani, CEO, Landmark International

Ian Cheshire, Group CEO, Kingfisher Launa Inman, CEO, Target Australia

Sarita Nayyar, Senior Director& Head of Consumer Industries World Economic Forum USA

Reviews são a parte mais importante do on-line.

E espaço para upload e interação.

Meu Deus que painel horroroso...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Desculpem.

Devo essa mas tava muuuuuuuuito ruim.

O Matt Rubel já participou de um monte de painéis.

Nem ele tem saco de falar mais.

E o Sorrel se acha. Ele quer tomar a cena o tempo todo.

Fui.

The “Glocal” Consumer – fact or fiction?

The boom years leading up to the credit crunch fuelled the globalisation of retail – from its supply chain to the international growth of retail formats. Many consumer analysts also believed that it was creating a global consumer where trends spread rapidly around the world on the back of popular culture and online communications. What is today’s reality on a more globally aware consumer, or are people looking inwardly again at only their own regional tastes and trends? Or should we be talking about a blend of the two – a “glocal” consumer. This session brings together experts on regions and global operators to understand what it all means for retailers.

Discussion panels facilitated by: Juliet Warkentin Content Director, WGSN

The Market Views:

India Arvind Singhal, Chairman, Technopak

China David Roth, CEO, WPP The Store

Japan Sean Sands, Head of Retail, Monash University

Europe Ian Scholey, Managing Director, 5One

Brazil Marcos Gouvea de Souza, Director General, GS&MD

US Kim Kitchings, Associate Director, Cotton Inc

The Global View:

David Llewellyn, General Manager, Market Transformation

Pacific Brands

Jean-Baptiste Danet, European CEO, Interbrand

Julia Goldin, Global Chief Marketing Officer, Revlon

Brasil e Índia empatarão na previsão da moça da Índia com 3,1 trilhões de dólares de produto interno bruto. Em 5º lugar.

A maior parte dos consumidores da Índia é consumidor pela primeira vez.

Aí tem muito pouco histórico sobre como esses caras consomem.

Smart phones vai crescer 10 x

Laptops 6 x

Jogos e entretenimento 2,5 x

Vai crescer sim

Carros idem...

A moça da Índia falou dos 40% de vegetarianos que há na Índia e como até o McDonald’s respeita isso.

Mas falou de muitos casos de companhias que foram lá e tiveram problemas.

Sucrilhos, já que lá só se toma leite quente. E que tais.

Todos falaram que os Clientes dos seus países são diferentes.

Gouvêa falou do Neocliente

Entender o consumidor é tudo para todos o tempo todo...

Meu Deus virou mantra de fato.

O consumidor está no comando é festa...

Não dá para pensar em outra coisa...

Várias visões, a mesma verdade...

Agora no global eles estão falando a mesma coisa...

Acabei de saber que perdi um baita painel do cara do Pão de Açúcar, mas vi o Gouvêa.

The multi-channel shopper and the changing role of the retail store

This session will present the results of one of the largest studies conducted into the behaviours of shoppers in a multi-channel world. The Research was conducted by Arc Worldwide, the specialist Marketing Services practice of Leo Burnett Worldwide. This study includes over 5,000 shoppers in 3 countries across 90 product

categories. Hear how behaviours change across country, product and store.

Presented by Dr Alan Treadgold,

Head of Retail Strategy, Leo Burnett

Muito boa apresentação dos caras falando de 6 tipos de clientes.

Mas vai ter que ser depois.

Fotos.

Muitas.

Já já envio.

Posted via email from edsaiani's posterous

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