segunda-feira, 25 de outubro de 2010

World Retail Congress dia 2

How to serve our changing customers

A panel of highly experienced retailers present their own insight and views on how retail businesses should be adapting to today’s changing consumers.

Chaired by: Duncan Angove, General Manager& Senior Vice President, Retail Global Business Unit, Oracle

Panellists:

Bernie Brookes, CEO, Myer

Matt Rubel, President, CEO & Chairman, Collective Brands Inc

Paul Alexander, CEO, Beyond Analysis

O tal do Duncan não veio. A moça que o substituiu mando uma apresentação de teleprompter. Sem slides. Virando a cara de um para outro tp. Caraca. Oracle…

Mas vamos ver o que rola…

A melhor coisa é a cara dos painelistas esperando a moça acabar o discurso dela.

Falaram de como eles tratam os dB deles.

O cara da Collective Brands fala muito que o Cliente de sapato não compra 5 x por ano.

Ele compra em ocasiões diferentes e usa em ocasiões diferentes.

1 em cada 10 cidadãos americanos tem cartão da Collective Brands.

Outra coisa que o dB ajuda é a diminuir a demarcação.

Ohhhhh!

Fogo isso.

A Oracle traz 3 clientes e eles ficam falando da importância de se ter dados e banco de dados para comprar Oracle.

Agora o cara da beyondanalysis Paul Alexander.

Amazon e Facebook mudaram o mundo do relacionamento e têm Cliente na missão.

Olham os dados como ninguém.

Para entender o Cliente.

Vale a pena ver o vídeo que o cara postou.

Filmei aqui.

Tosco claro.

Mas tá aqui com dados pra fazer quem não gosta de dados ter que pelo menos se incomodar.

Educar o Cliente para o digital também é papel do varejo.

O cara da Myer Austrália tem o time digital dele funcionando o tempo todo pensando na estrutura que ele vai oferecer para empatar com a estrutura de pensamento do Cliente.

Ter metas claras para usar dados evita que os caras disparem a gerar dados caros para nada.

Entender a relevância das coisas é tudo.

Flagship stores agora são on-line.

Vender pela internet ensina em que lugar o cara pode abrir loja.

Posted via email from edsaiani's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário