sábado, 10 de novembro de 2012

Torço por muitos negócios... mas tenho um prazer enorme de ver os sites de compras coletivas tendo que se rever...

Eles, como os caras que ficam anunciando preço, preço, preço atuam no caminho contrário de se agregar valor ao mercado.

Toda marca competente quer vender com margens adequadas a um nível decente de serviços e diferenciais.

Os competidores em preço se matam, matam os fornecedores e, principalmente, matam o serviços que prestam. Então, não prestam um bom serviço ao mercado.

Por que eles sobrevivem?

Quanto tempo vão sobreviver?

É só olhar o Walmart nos Estados Unidos.

Já minaram tudo o que é possível.

Predaram fornecedores, planos de saúde, qualidade do vendedor...

Que mais? Nada. Agora é esperar pela derrocada. Que só vai demorar a acontecer pela escala construída.

Deus proteja as marcas que trabalham por metas nobres como me ensinou o mestre Olivier da Essilor.

Meta nobre é ganhar dinheiro sim. Mas dinheiro conseguido remunerando toda a comunidade de servir e fazendo o Cliente muito melhor atendido pela solução entregue e pela maneira como é entregue a solução.

Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário