segunda-feira, 25 de outubro de 2010

World Retail Congress dia 1

Só pra não esquecer, ontem, nas primeiras 24 horas, nada de varejo, mas vi duas criaturas dignas de nota: Donald Sutherland e Martina Navratilova. O primeiro pop star, com sua barriga septuagenário – se achando – no aeroporto de Berlin. A segunda na fila do café atrás da Martha na parada em Paris. Parecendo um ser humano normal... impressionante... ela que é um monstro do tênis. Ainda.

Mas vamos ao que interessa.

A ideia é tentar reportar coisas que aconteceram aqui em Berlim nesse congresso.

Torçamos para que tudo seja bem interessante.

As trilhas são:

Destinations and formats

New business models

Consumer insights

Sustainability

High grow th markets

O congresso é muuuuuuuuuuuuito menor que o NRF.

Mil pessoas.

De todo mundo. Babel total...

A língua é inglês, mas de verdade.

De inglês cowboy só o cara da Google.

O resto fala british.

Pra acordar, primeira sessão.

Communications masterclass

Specialist international communications consultancy, FD, unveils exclusive research into the media and the ways in which it affects consumers’ impression of retailers and brands.

Guy Bellamy, Creative Director, Consumer Dynamics, part of FD

Não acordou muito mas...

Pesquisa feita sobre comportamento do consumidor de acordo com as notícias que aparecem no mercado. FD Media Monitor é a fonte de pesquisa.

Antes e depois da recessão o povo absorveu notícias de maneira totalmente diferente.

Mitos que foram quebrados:

Continua na foto do slide já já...

A crise faz o pessoal buscar notícias 4 vezes e meia a mais do que antes da crise

Mais tempo lendo, mas dando atenção a menos notícias principalmente as de tendências da economia

Se a sua organização fala para a imprensa, entenda quem os caras querem ouvir como porta-voz

Me dê uma informação útil

Que tenha responsabilidade e liderança

Que eu realmente ainda não tenha ouvido

Coragem e braveza no discurso e no ponto de vista

Não pelo amor de Deus

Não respondem ou evitam perguntas

Só falam de coisas que já ouvi

Só falam da organização a que eles pertencem

Só falam dos seus produtos e serviços

3 Fatores de sucesso para uma mídia

Confiança e integridade

Popularidade

Influência

A hora em que eu consumo notícia...

Pagar pelas notícias?

Há algumas tendências de pagar sim...

Ele falou das tendências da Inglaterrra

O que vai contar na qualidade e no tom de voz das notícias

Prerecessão

Horror e fofoca

Na recessão

Seriedade e autenticidade

Depois

Engajamento e positivismo

Que notícias o povo quer ver daqui a pouco...

Conclusões

Sua audiência tá gastando mais tempo com notícias: o que isso te afeta?

Popularidade e influência na mídia não é a mesma coisa

Entender o clima da sua audiência e os tópicos de que eles querem ouvir falar é tudo

Quantas histórias você conta sobre você?  E sobre o Cliente?

Considere e ao invés de ou para escolher o meio. O cliente é divergente.

Making sense of it all: how retailing can respond to the challenges of the post-recession world

Over the last 18 months, retailers have had to contend with the affects of the deepest recession for over 60 years, turbulence in the

financial markets, a changing consumer, disruption to international travel and tourism caused by volcanic ash clouds. All against a background of profound structural trends such as the move towards the online world. A panel of leading industry experts together with senior retail leaders present and discuss ideas to help provide context and inspiration for retailers.

Chaired by Patience Wheatcroft, Editor-in-Chief, Wall Street Journal Europe

Presenters:

Philipp Schindler, Vice President, Northern & Central Europe, Google

Gertrude Tumpel-Gugerell, Member of the Executive Board, European Central Bank

Dr Ira Kalish, Director of Global Research, Deloitte

Panellists:

Sir Stuart Rose, Chairman, Marks & Spencer

Mindy Grossman, CEO, HSN, Inc

Heinz Krogner, Chairman, Esprit

Tem razão o Luiz Antonio Secco, meu amigo, quanto mais gente no palco pior a sessão.

Colocaram gente maravilhosa.

Cada um correu muito e nenhum conseguiu passar conceito nenhum.

Na primeira sessão nenhuma novidade em relação ao NRF 2010.

Tudo boiando.

Todo mundo no muro sobre o que vai acontecer.

Menos o cara do Google que fala que vai acontecer tudo. Um pouco para vender produtos.

Se ele tivesse assistido à palestra anterior teria vendido menos... exagerou...

Muita obviedade...

Os mercados não vão crescer. Ou todos vão crescer devagar.

Menos Brasil e China.

Quem não for competente vai sofrer mais do que quem for.

Na China falta de Mão de obra

Essa frase não foi tão óbvia e fala de um sentimento que rola na China

Pior do que ser explorado por capitalistas é não ser explorado... Joan Robinson

Consumo na China caiu proporcionalmente ao produto interno bruto.

Mas vai crescer... Consumo vai crescer muito no interior da China

40% das compras de coisas para computador já são por internet

Quem não correr atrás vai ficar mal.

Google

Tendências fortes

Como o povo navega tá mudando muito

Antes a gente browseava a web...

A quantidade de informação na internet explodiu...

5 hexabites de informação foram geradas nos últimos 2 ou 3 dias...

A forma mais fácil de navegar é busca.

Nova tendência é consumir mídia de outra maneira.

500 milhões de buscas por dia no youtube.

Search centric way

Precisa, anônima e com alvo certo

Sinais de conexão

Comerciais, sociais, cada um tem o seu

Já já haverá tradução simultânea no telefone feita pelo google. Voz.

Google insights ajuda você a entender tudo o que está sendo consumido e procurado no mundo e o orienta para compras futuras...

Acabou, agora mulher de Beijing falando.

Ops... todo mundo foi embora...

Vou também... Ela tá fazendo propaganda de Beijing

The Retail Futures Challenge live – the final presentations

This year the 2010 Retail Futures Challenge features seven teams of retail business students competing to win the coveted title. Representing the very best of the retail industry’s future leadership talent, the colleges have each been asked to develop a retail concept that best represents the brand values of their home cities. Watch these outstanding retail students battle it out pitching Store New York against Store Melbourne, Store London, Store Tokyo, Store Milan, Store Mumbai and Store Hong Kong.

The competing colleges:

›› Fashion Institute of Technology, New York

›› Fashion Retail Academy, London

›› Welingkar Institute of Management, Mumbai

›› Hong Kong Polytechnic University, Hong Kong

›› RMIT, Melbourne

›› IULM University, Milan

›› Rikkyo University, Toshima, Tokyo

Session introduced by: Teri Agins, Columnist, Wall Street Journal

Judges include:

Matt Rubel, Chairman, CEO & President, Collective Brands Inc

Eric Kuhne, Founder, Eric Kuhne and Associates

Julia Goldin, Global Chief Marketing Officer, Revlon

Renuka Jagtiani, CEO, Landmark International

Concurso de melhor loja. Apresentação de alunos sobre projetos de lojas.

Um de cada lugar.

Brasil poderia ter feito isso muito melhor.

Só achei um conceito bacana.

O Transit, americano.

Os outros muuuuuuuuuito batatinhas.

Jurado de profissionais do mercado fazendo perguntinhas bem batatinhas também...

Fofo, mas leve demais...

Meu Deus...

Vindas do infinito de vários lugares mas muuuuuuuuuito ruins...

Que pena...

Comentário intermediário...

Até agora bom pra ver que o que a gente fala no desequalizador é muuuuuuito moderno...

Sem falsa modéstia...

Olha ele aí embaixo...

Falamos dele na Clínica da Acasce  Associação Catarinense de Shopping Centers... é isso.

Mais detalhes fale com a gente atende@pdr.com.br

Consumer insights

Understanding the demands of today’s

smarter consumer and how retailers can

effectively adapt

This session will explore how consumers want to interact with retailers and the implications of this to retailers.

Opening presentation and session facilitator:

Jill Puleri, Global Retail Leader, IBM Global Business Services

Presenters:

Andrew Jennings, former Managing Director, Woolworths South Africa

Bijou Kurien, President, Reliance Lifestyle

Launa Inman, CEO, Target Australia

Andreas Petersson, Business Creator, Ikea

Business Value Analysis Retail 2010

Elle and Blair Haul ver no youtube

Fizeram uma pesquisa para saber como está o novo Cliente.

Como ele compra em cada lugar deles.

Mobile está decolando de 17 para 30% de desejo

Text and buy em 4 etapas

Co-criação Co-creation

Feedback ajuda muito

35% não quer saber de ninguém

Varejistas ainda não sabem o que é trabalhar no Facebook.

World Retail Hall of Fame Interview

Michael Gould, Chairman & CEO, Bloomingdale’s, one of the 2010 inductees into the World Retail Hall of Fame, talks about his long career in retail.

Interviewed by Gilbert Harrison, Chairman, Financo

Varejo é “Passion about the business and compassion about people”

O nosso negócio é gente.

42 anos de carrreira.

Eu dei a oportunidade a todo mundo deles serem mais do que eles podem ser.

O que eu realmente sei é dar oportunidade para se auto-descobrirem.

Eu fiz em nome da Bloomingdale’s.

Energia de gente e não de produto.

Qualidades mais importantes.

Senso de integridade.

Curiosidade intelectual ajuda muito em tudo.

O que eu procuro é que ele tenha curiosidade tipo o que esperamos  na Bloomingdale’s

No que você está interessado é tudo.

Se não tem curiosidade não cresce.

A vida dele com o pai que era professor era ensinar e aprender.

Como instilar essa paixão que você tem na galera que trabalha com você?

Lemos Mandela’s way livro...

Compramos um monte.

No que o consumidor dos EU estão diferentes do que no começo da sua carreira.

Conversão do Cliente na loja depende de ter ou não novidade.

Sem novidade muita gente sai da loja sem comprar.

“Newness” é tudo.

Novo consumidor?

Eu vi todas as palestras hoje e não vou entrar numa conversa de consumidor.com.

Eu quero mais é que eles queiram voltar ao Bloomingdale’s.

Minha marca tem que ser igual ontem ela estiver.

O consumidor me compara ao Crate and Barrel então tenho que caprichar para atender o Cliente no nível que ele espera.

Newness é a palavra-chave.

Vamos abrir 4 ou 5 lojas por ano nos próximos anos.

Abriu a primeira loja em Dubai.

E?

Muito prazer estar em Dubai. Loja muito chique. Acessórios vendendo muito bem. Tem uma Magnólia Bakery dentro que está indo muito bem.

Não vamos expandir internacionalmente. Só Estados Unidos.

E os shoppings? Vão mudar? Vão sumir?

Vão continuar a existir, os melhores vão se dar bem.

“Abrir uma loja é fácil, fechar idem. O difícil é o que acontece entre esses dois eventos.”

A loja do Soho foi uma mudança fundamental de conceito.

Comprador que compra na loja e on-line é 2,8 vezes mais comprador do que o que compra num canal só.

Eu tenho que dar uma razão pro cara ir à minha loja. Isto é a minha razão de ser. Só.

Meu negócio é primariamente contemporâneo.

Por animação na loja é tudo.

Eu tenho que ser eu mesmo.

Condições e princípios nos levam à estratégia.

Se as condições mudam você tem que mudar sua estratégia.

Mas não mude os seus princípios.

Reinventar seu negócio é mal porque você admite que você fez alguma coisa muito mal.

Ubuntu

Coragem não é ausência de medo. Ok?

Posted via email from edsaiani's posterous

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