Só pra não esquecer, ontem, nas primeiras 24 horas, nada de varejo, mas vi duas criaturas dignas de nota: Donald Sutherland e Martina Navratilova. O primeiro pop star, com sua barriga septuagenária se achando no aeroporto de Berlin. A segunda na fila do café atrás da Martha na parada em Paris. Parecendo um ser humano normal... impressionante... ela que é um monstro do tênis. Ainda.
Mas vamos ao que interessa.
A ideia é tentar reportar coisas que aconteceram aqui em Berlim nesse congresso.
Torçamos para que tudo seja bem interessante.
Pra acordar, primeira sessão.
1 Communications masterclass
Specialist international communications consultancy, FD, unveils exclusive research into the media and the ways in which it affects consumers’ impression of retailers and brands.
Guy Bellamy, Creative Director, Consumer Dynamics, part of FD
Não acordou muito mas...
Pesquisa feita sobre comportamento do consumidor de acordo com as notícias que aparecem no mercado. FD Media Monitor é a fonte de pesquisa.
Antes e depois da recessão o povo absorveu notícias de maneira totalmente diferente.
Conclusões:
Internet não impediu ou permitiu o povo de seguir jornais, TV ou rádio
Dirigir de manhã não é o principal momento de consumo para muita gente
A maioria dos leitores segue 1% das histórias num jornal diário
Leitores desligam coisas empurradas para eles
Leitores querem ser engajados, não educados
A crise faz o pessoal buscar notícias 4 vezes e meia a mais do que antes da crise
Mais tempo lendo, mas dando atenção a menos notícias principalmente as de tendências da economia
Quem os caras querem ouvir como porta-voz da sua organização
Me dê uma informação útil
Que tenha responsabilidade e liderança
Que eu realmente ainda não tenha ouvido
Coragem e braveza no discurso e no ponto de vista
Não pelo amor de Deus
Não respondem ou evitam perguntas
Só falam de coisas que já ouvi
Só falam da organização a que eles pertencem
Só falam dos seus produtos e serviços
3 Fatores de sucesso para uma mídia
Confiança e integridade
Popularidade
Influência
Pagar pelas notícias?
Há algumas tendências de pagar sim...
Ele falou das tendências da Inglaterrra
O que vai contar na qualidade e no tom de voz das notícias
Prerecessão
Horror e fofoca
Na recessão
Seriedade e autenticidade
Depois
Engajamento e positivismo
Conclusões
Sua audiência tá gastando mais tempo com notícias: o que isso te afeta?
Popularidade e influência na mídia não é a mesma coisa
Entender o clima da sua audiência e os tópicos de que eles querem ouvir falar é tudo
Quantas histórias você conta sobre você? E sobre o Cliente?
Considere e ao invés de ou para escolher o meio. O cliente é divergente.
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