domingo, 24 de outubro de 2010

Primeiro release... nada ainda muito profundo mas papo de notícias...

Só pra não esquecer, ontem, nas primeiras 24 horas, nada de varejo, mas vi duas criaturas dignas de nota: Donald Sutherland e Martina Navratilova. O primeiro pop star, com sua barriga septuagenária se achando no aeroporto de Berlin. A segunda na fila do café atrás da Martha na parada em Paris. Parecendo um ser humano normal... impressionante... ela que é um monstro do tênis. Ainda.

Mas vamos ao que interessa.

A ideia é tentar reportar coisas que aconteceram aqui em Berlim nesse congresso.

Torçamos para que tudo seja bem interessante.

Pra acordar, primeira sessão.

1 Communications masterclass

Specialist international communications consultancy, FD, unveils exclusive research into the media and the ways in which it affects consumers’ impression of retailers and brands.

Guy Bellamy, Creative Director, Consumer Dynamics, part of FD

Não acordou muito mas...

Pesquisa feita sobre comportamento do consumidor de acordo com as notícias que aparecem no mercado. FD Media Monitor é a fonte de pesquisa.

Antes e depois da recessão o povo absorveu notícias de maneira totalmente diferente.

Conclusões:

Internet não impediu ou permitiu o povo de seguir jornais, TV ou rádio

Dirigir de manhã não é o principal momento de consumo para muita gente

A maioria dos leitores segue 1% das histórias num jornal diário

Leitores desligam coisas empurradas para eles

Leitores querem ser engajados, não educados

A crise faz o pessoal buscar notícias 4 vezes e meia a mais do que antes da crise

Mais tempo lendo, mas dando atenção a menos notícias principalmente as de tendências da economia

Quem os caras querem ouvir como porta-voz da sua organização

Me dê uma informação útil

Que tenha responsabilidade e liderança

Que eu realmente ainda não tenha ouvido

Coragem e braveza no discurso e no ponto de vista

Não pelo amor de Deus

Não respondem ou evitam perguntas

Só falam de coisas que já ouvi

Só falam da organização a que eles pertencem

Só falam dos seus produtos e serviços

3 Fatores de sucesso para uma mídia

Confiança e integridade

Popularidade

Influência

Pagar pelas notícias?

Há algumas tendências de pagar sim...

Ele falou das tendências da Inglaterrra

O que vai contar na qualidade e no tom de voz das notícias

Prerecessão

Horror e fofoca

Na recessão

Seriedade e autenticidade

Depois

Engajamento e positivismo

Conclusões

Sua audiência tá gastando mais tempo com notícias: o que isso te afeta?

Popularidade e influência na mídia não é a mesma coisa

Entender o clima da sua audiência e os tópicos de que eles querem ouvir falar é tudo

Quantas histórias você conta sobre você?  E sobre o Cliente?

Considere e ao invés de ou para escolher o meio. O cliente é divergente.

Posted via email from edsaiani's posterous

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