How to serve our changing customers
A panel of highly experienced retailers present their own insight and views on how retail businesses should be adapting to today’s changing consumers.
Chaired by: Duncan Angove, General Manager& Senior Vice President, Retail Global Business Unit, Oracle
Panellists:
Bernie Brookes, CEO, Myer
Matt Rubel, President, CEO & Chairman, Collective Brands Inc
Paul Alexander, CEO, Beyond Analysis
O tal do Duncan não veio. A moça que o substituiu mando uma apresentação de teleprompter. Sem slides. Virando a cara de um para outro tp. Caraca. Oracle…
Mas vamos ver o que rola…
A melhor coisa é a cara dos painelistas esperando a moça acabar o discurso dela.
Falaram de como eles tratam os dB deles.
O cara da Collective Brands fala muito que o Cliente de sapato não compra 5 x por ano.
Ele compra em ocasiões diferentes e usa em ocasiões diferentes.
1 em cada 10 cidadãos americanos tem cartão da Collective Brands.
Outra coisa que o dB ajuda é a diminuir a demarcação.
Ohhhhh!
Fogo isso.
A Oracle traz 3 clientes e eles ficam falando da importância de se ter dados e banco de dados para comprar Oracle.
Agora o cara da beyondanalysis Paul Alexander.
Amazon e Facebook mudaram o mundo do relacionamento e têm Cliente na missão.
Olham os dados como ninguém.
Para entender o Cliente.
Vale a pena ver o vídeo que o cara postou.
Filmei aqui.
Tosco claro.
Mas tá aqui com dados pra fazer quem não gosta de dados ter que pelo menos se incomodar.
Educar o Cliente para o digital também é papel do varejo.
O cara da Myer Austrália tem o time digital dele funcionando o tempo todo pensando na estrutura que ele vai oferecer para empatar com a estrutura de pensamento do Cliente.
Ter metas claras para usar dados evita que os caras disparem a gerar dados caros para nada.
Entender a relevância das coisas é tudo.
Flagship stores agora são on-line.
Vender pela internet ensina em que lugar o cara pode abrir loja.
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