quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Uma nova era no Brasil... Chegou a hora de quem atende... Esse manifesto abre o trabalho que a Ponto de Referência quer fazer a partir de 2014 e a vida toda: valorizar o cara que nos atende... Seja o primeiro a se manifestar... https://www.facebook.com/euatendo Começa assim... Viver bem é, de certa forma, fazer algum tipo de atendimento. Mães e pais sabem disso. Filhos usufruem disso. Clientes e atendentes se portam mais ou menos como pai, mãe e filhos. Clientes se portam como filhos: usufruem o que os atendentes nos propiciam – fazendo o papel de pai e mãe fazem – atendem! Chegou a vez dos atendentes. Há 514 anos todo mundo reclama do atendimento no Brasil. Não há confirmações, mas há rumores de que os portugueses mesmo já chegaram aqui reclamando. Não gostaram da forma como foram recebidos por alguns nativos que eram assim, digamos, "menos receptivos". Mas todo mundo sabe também que "reclamar é fácil, difícil é fazer bem". E é pra isso que esse espaço existe. O Eu Atendo é um espaço aberto pra conversa e, principalmente, para os relatos e experiências de quem vive o dia a dia de atender alguém: os atendentes. O objetivo aqui é esse: mostrar o atendimento do ponto de vista DO ATENDENTE. Por isso estão todos convidados a participar desse debate e contar suas experiências também. Só é muito importante lembrar que não há nesse mundo alguém que não atenda alguém. Então você, que trabalha na área financeira de uma multinacional também pode contar o que padece tentando fazer o relatório do jeito que o seu Cliente quer. Conte a sua história. De um atendimento que gerou um baita elogio. Ou de um outro que só teve problema. Conversar sobre isso, contar o que deu certo o que deu errado no dia-a-dia, quais são os problemas enfrentados, quais são as dificuldades e coisas boas da profissão, tudo isso só pode fazer o atendimento no Brasil melhorar. E não é isso que quem atende quer? Se tornar um diferencial do país para o mundo inteiro? A gente da Ponto de Referência tá aqui pra ajudar. Somos coadjuvantes nesse processo. Importante pra nós são vocês. Que batalham muito. Todos os dias. E fazem o negócio acontecer dentro da loja, no chão da fábrica, atrás dos telefones, dentro dos escritórios, no consultório médico, no mercado financeiro. São vocês que precisam falar aqui e dizer: o que é atendimento na real? E como o melhor atendimento do mundo deveria ser. Sejam bem-vindos Abraços



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