domingo, 1 de maio de 2011

Tá precisando de GAS na sua marca? Tá querendo gastar menos dinheiro em marketing e conquistar e manter mais clientes? Dá uma lida.

Sua marca está precisando de GAS?

O Movimento GAS é a forma mais competente de fazer marketing

Todo mundo pensa em como investir o dinheiro de marketing. A gente descobriu um jeito de gastar menos dinheiro em marketing e conseguir que mais Clientes venham e continuem na marca, preferindo, comprando, elogiando e recomendando.

O segredo? Simples, mas não é fácil. Começa por entender o caminho que leva sua marca até o Cliente final. Não é above the line. Nem bellow the line. Melhor seria chamá-lo de inside the hearts. É gente. Na verdade o Movimento GAS atua na sua comunidade de servir e inspira que todos os pontos de contato por onde sua marca passa: os agentes de construção da marca agreguem valor a ela. O Movimento GAS inspira e orienta a atitude da sua comunidade de servir e aí gente cuida de gente que cuida de gente que cuida de todo mundo que cuida do seu Cliente. Sendo tratado assim, ele vai preferir e recomendar a sua marca e até querer pagar mais por ela, se as pessoas que a levam até o Cliente estiverem muito entusiasmados. ERM é isso! Entusiasmar Realmente as Pessoas que constroem a marca. Employee Relationship Management.

Aí se faz o TRM duas vezes. Garantir que a matriz da companhia dona da marca e os regionais estejam em sintonia, levando estratégia para o mercado e garantindo que esta estratégia esteja em sintonia diária com o que o consumidor quer e os concorrentes deixam. TRM1 é Team Relationship Management. Se os regionais estiverem bem os canais receberão deles uma energia que vai se sobrepor aos recursos de marketing e construir uma relação com eles muito mais forte, menos suscetível a verbas de introdução de produtos, contratos de fidelização que não resistem ao próximo contrato mais gordo do concorrente. Este é o TRM2. Trade Relationship Management. Aí, e somente aí, CRM vai virar o que realmente deveria ser. Não apenas Customer Relationship Management, mas Conquistar Realmente a Moçada que compra da gente.

Aprendemos que isso é possível. Construímos o método para tornar isso possível. O Movimento GAS é a maneira que arquitetamos para fazer sua marca se tornar a referência no mercado em que ela atua. Em servir e atender o Cliente. O Movimento GAS constrói resultados muito mais sustentáveis. Em marcas com Movimento GAS toda a comunidade de servir torce a favor dela, todos criam, inovam, informam, constroem o tempo todo. Ela consegue o melhor espaço na prateleira e o melhor espaço no coração de quem a leva até o consumidor final. Assim o bolso desse último elemento do processo todo se abre mais vezes para comprar a tal marca.

Essa marca conquista uma reputação maravilhosa porque todos trabalham para melhorá-la. O relacionamento, claro, aumenta muito. E o resultado sustentável vem daí. Clientes querem pagar mais pela marca por mais tempo. Melhor que isso? Só o boca a boca que eles fazem. Porque não é normal encontrar marcas que conseguem fazer tudo isso.

O investimento? Claro tem que existir. É muita dedicação. É fazer visitas de relacionamento estruturado. É dialogar com quem está do seu lado, presta serviços a você ou recebe serviços que você presta. Quem, aliás, não se vê como prestador de serviços, não presta.

Sua marca é assim? Quer se tornar uma?

Fale com a gente...

Edmour Saiani

www.pdr.com.br

edsaiani@pdr.com.br

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