sábado, 12 de março de 2011

Os três principais atributos de aplicativos para mobile eficazes no varejo

Traduzi com o google... se quiserem a versão original cliquem aqui.... http://www.retailcustomerexperience.com/article/179873/The-three-key-attributes-of-effective-mobile-retail-apps

 

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O marketing móvel foi um foco importante para o varejo em 2010, e não há indícios de que isso irá mudar este ano. Mesmo que a economia se recuperando lentamente tomou um banco traseiro de previsões sobre o móvel e seu impacto no varejo.

Embora haja uma abundância de hype sobre móveis, há boas razões para isso. Apesar das várias previsões, nós ainda não sabemos o impacto total de celulares no comportamento de compra, nem é provável que durante vários anos. Como o hardware continua a evoluir e consumidores acolher cada vez melhor funcionalidade, os efeitos a longo prazo são difíceis de prever. O que sabemos é que a conectividade, a transparência ea informação em tempo real são as novas normas para o comércio.

Há duas razões para os varejistas a adotar móveis e incluí-lo em sua estratégia de marketing. Em primeiro lugar, os dispositivos móveis são essencialmente onipresente. Eles estão sempre ligado, sempre conectado, e seu crescimento como ferramentas de compras está sendo impulsionada por consumidores em busca de melhores informações. Por outro lado, aplicações móveis estão se multiplicando a uma taxa exponencial e expandindo as capacidades destes computadores de bolso. Muitos destes aplicativos quebraram as paredes dos produtos ea transparência dos preços, e os clientes estão usando-os para a investigação, quando e onde comprar um item. Isto significa basicamente que todas as reivindicações feitas por uma empresa varejista, especialmente em matéria de preços estão agora a ser verificadas em tempo real na borda da plataforma. Tendo em conta estes fatores, é arriscado para os varejistas não incluem móveis em seus planos de marketing e para não criar uma experiência de cliente que torna fácil para os clientes a interagir com eles via celular. Os consumidores têm uma expectativa de conectividade e vai premiar os retalhistas que facilitam essa necessidade.

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O elemento crítico é a execução de móveis. Basta construir um aplicativo e torná-lo disponível para os clientes não é suficiente, mesmo que o aplicativo suporta os objetivos globais da organização. Qualquer aplicação móvel deve ser parte de uma estratégia maior de mercado que incorpora conectividade móvel de uma maneira que seja significativa para os clientes e melhora a experiência do cliente.

Os melhores aplicativos móveis incorporam três benefícios para os usuários:

1. Facilidade de uso. Uma aplicação deve ser de fácil compreensão e intuitiva, na sua concepção, incorporando as capacidades do dispositivo móvel. As plataformas de topo são o iPhone e Android, e apesar de terem semelhanças, um aplicativo bem projetado vai incluir funções que utilizam aspectos únicos de cada um.

2. Engajamento. Um aplicativo deve ser divertido. Alguns dos mais populares aplicativos móveis são os jogos. Da mesma forma, os melhores aplicativos do jogo não ter um elemento de diversão construída dentro Uma aplicação pode ter todas as funcionalidades um poderia imaginar, mas a melhor maneira de manter as pessoas a usá-lo é torná-lo divertido. Isto é especialmente crítico no início quando se tenta conduzir o hábito de usar.

3. Utility. Uma aplicação deve proporcionar um valor relevante para o usuário. Isto é essencial para o uso a longo prazo, e se um aplicativo não está fornecendo esta, então ela realmente não tem razão de ser. A aderência é tudo relacionado com o valor.

A maioria dos aplicativos de varejo de hoje fornecer um ou dois desses benefícios. Muito poucos deles incorporar com sucesso todos os três, e sem todos os três, um aplicativo provavelmente será curta e rapidamente esquecido.

Uma vez que esses objectivos têm sido abordadas, o próximo passo, antes mesmo de lançar a versão inicial, é planejar a actualizações e melhoramentos. Este processo tornou-se também uma expectativa de hoje. Estas melhorias devem ser focados em duas áreas: o feedback do usuário de endereçamento para a funcionalidade e capacidades acrescentando que empenhar o usuário. Solicitar feedback é fundamental para garantir que o aplicativo está funcionando como planejado e os erros são tratados. As melhorias são necessárias para manter o usuário envolvido e para ficar à frente das outras aplicações vão disputar a atenção do freguês.

O passo final é a de manter o foco nos objetivos organizacionais. Definição e implementação da estratégia é trabalho duro. Aderindo a esta estratégia, e saber quando abandonar e começar de novo, é mais difícil ainda. Mobile tem a aura de sucesso ao redor dele. É nos lábios e mentes de cada comerciante. O desafio está em criar uma estratégia global que inclui móveis de uma forma significativa, ao invés de simplesmente colocar um app lá fora, e esperando que alguém vai notar. As regras básicas aplicáveis: comunicação, consistente relevantes que integra todos os pontos de conexão e diferencia seu produto. Mobile sozinho não vai fazer isso. Em última análise, toda a execução precisa fornecer valor incremental ao varejista na forma de aumento de vendas.

Jeff Weidauer é vice-presidente de marketing e estratégia para Vestcom International Inc., Little Rock, Arkansas provedor baseado em soluções integradas de marketing comprador. (Foto de Jannis Schnitzer Andrija.)

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