Por Michelle Hammond
Traduzido pelo Google Tradutor...
Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Crowdsourcing, um termo buzz que tem sido aplicado a tudo, desde o financiamento à arte, já desembarcou no mundo da moda.
Fashism é um serviço online que ajuda seus usuários a evitar fazer faux pas da moda por crowdsourcing opiniões de outros usuários. O conceito é simples: tire uma foto, e-mail para o site, e receber um feedback instantâneo na forma de comentários e avaliações de outros usuários.
O site foi criado por Brooke Moreland depois que ela tentou obter um parecer figurino de seu marido quando ela saiu de um quarto de vestir, só para descobrir que ele não estava lá.
Fashism, muito ao contrário do seu homónimo totalitária, pretende criar uma comunidade de forma consciente para aconselhar usa em seus guarda-roupas em tempo real.
Oportunidades em torno de crowdsourcing estão sendo entusiasticamente bati por empresas emergentes. Este nicho de opinião oferecendo passagem, no entanto, poderia ser mais explorada por uma empresa com foco em outros hobbies e paixões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário