Coisas que me marcaram...
Mídia social atrai apenas 1% dos novos clientes para as marcas aqui. A bolha de mídia social vai estourar ano que vem. Só vai passar a ser valorizado o que realmente dá resultado. Globalização não é fácil assim. Em supermercados não há nenhum cadeia estabelecida mundialmente. O Wal Mart tá fora de toda a Europa Continental. O Carrefour dos USA. Muito difícil. A tese do cara do Delhaize rede belga é dividida. Ainda não ou nunca vai rolar. A Coca-Cola mandou uns vídeos bacanas. Eles tão fazendo a mesma coisa que fizeram na grande recessão do século passado: lá inventaram o Papai Noel. Aqui a felicidade. Tudo em vermelho Coca-Cola no mundo Coca-Cola. Relevante mesmo é o fim do marketing como ele foi até 5 anos atrás. Não se fala mais em marketing. Quem manda é o market. Mercado. Pessoas. Tribos de um cara que resolvem ou não comprar da sua marca. Os Showroomers, homens de 18 a 34, vão à sua loja, comparam preço, querem comprar e resolvem. Ou compram lá ou vão para outro local. Na rede ou físico. Eles fazem reviews e, se gostarem, viram divulgadores da sua marca. É melhor tê-los do seu lado. Acho que foi o mais importante que vi. Vou postando... Enviado das nuvens
Nenhum comentário:
Postar um comentário