sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma marca muito diferente no sustentável... um pra um... vende um par de sapatos doa um... inacreditável...

http://pontodereferencia.com.br/blogs/elogiospordia/sem-categoria/por-uma-boa-causa-2

Por uma boa causa

Uma ideia simples e engajada. É assim que se pode descrever a atitude da Companhia norte-americana TOMS Shoes.

O negócio teve origem em 2006, quando Blake Mycosie, em uma viagem à Argentina, reparou na quantidade de crianças descalças pelo caminho. Refletindo sobre o impacto daquela situação, resolveu criar a TOMS Shoes. Uma Companhia que se baseia no conceito de “um pra um”. Como? A cada par de sapatos vendidos, um outro par de sapatos é doado para uma criança que precisa.

Essa iniciativa é mais do que uma simples boa ação. Ela gera um engajamento do Cliente que se sente parte ativa do processo. A iniciativa é uma forma de criar uma impressão positiva para a marca não só no impacto de vendas, mas na maneira que ela é valorizada socialmente.

A Companhia agregou valores de um jeito tão legal que até outras marcas como a Element e a Ralph Lauren entraram na parceria de doações proporcionais em edições especiais de suas coleções.

Investir em atitudes desse tipo pode alavancar o seu negócio. Já pensou?

Fonte: Mundo do Marketing

Elogiado por Paola Príncipe da Ponto de Referência

Posted via email from edsaiani's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário