http://pontodereferencia.com.br/blogs/elogiospordia/sem-categoria/por-uma-boa-causa-2
Por uma boa causa
Uma ideia simples e engajada. É assim que se pode descrever a atitude da Companhia norte-americana TOMS Shoes.
O negócio teve origem em 2006, quando Blake Mycosie, em uma viagem à Argentina, reparou na quantidade de crianças descalças pelo caminho. Refletindo sobre o impacto daquela situação, resolveu criar a TOMS Shoes. Uma Companhia que se baseia no conceito de “um pra um”. Como? A cada par de sapatos vendidos, um outro par de sapatos é doado para uma criança que precisa.
Essa iniciativa é mais do que uma simples boa ação. Ela gera um engajamento do Cliente que se sente parte ativa do processo. A iniciativa é uma forma de criar uma impressão positiva para a marca não só no impacto de vendas, mas na maneira que ela é valorizada socialmente.
A Companhia agregou valores de um jeito tão legal que até outras marcas como a Element e a Ralph Lauren entraram na parceria de doações proporcionais em edições especiais de suas coleções.
Investir em atitudes desse tipo pode alavancar o seu negócio. Já pensou?
Fonte: Mundo do Marketing
Elogiado por Paola Príncipe da Ponto de Referência
Nenhum comentário:
Postar um comentário