Você conhece o brinquedo Lego? Várias peças soltas... e uma inspiração na caixa.
Quase sempre as crianças compram o Lego pelo que elas veem na caixa.. um posto de gasolina, um robô, não importa.
A caixa está para o Lego como a Causa para a sua marca: o que eu quero fazer com todos os recursos que tenho? Que sonho eu quero realizar? O que eu quero construir? Melhor, o que nós queremos construir.
Quando abrem a caixa elas começam a montar o brinquedo.
E aí está a grande sacada: montar um Lego exige muito esforço... trabalho de equipe. Pais e filhos trabalhando juntos para chegar ao objetivo final. Alguma discórdia, mas, ao final do dia lá está ele montado, imponente.
Dias depois da montagem, tudo vira um balde com peças de novo e fica ali jogado, até que um visionário resolve convencer todo mundo a montar outra coisa.
Assim são as empresas, um dia elas parecem desafiadoras para todos e depois, se tornam baldes de recursos jogados e não conectados.
Quem na sua empresa tem a energia de olhar para o balde de Lego e pensar o que se pode construir com ele? Incentive-os!
Você provoca o seu pessoal para pensar na caixa que o pessoal tem que ter na cabeça para acordar mais motivado todo dia?
E para se integrar para construir o sonho da sua marca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário