domingo, 18 de abril de 2010

Lula humano e lula animal... qualquer semelhança é mera coincidência... do competente Luiz Caldeira

Vendo Animal Planet, hoje, sobre as Cefalópode (Lulas) resolvi pesquisar no Google (Wikipédia) suas características. Fiquei impressionado com o que li ...

 

"Lulas, (cefalópodes) estão entre os invertebrados mais inteligentes e mais rápidos apresentam o corpo dividido em cabeça, massa visceral e tentáculos. 

As lulas apresentam um corpo com simetria bilateral, uma cabeça e olhos bem desenvolvidos, a boca redonda de um bico quitinoso e rodeada por braços e tentáculos, é também na boca que existe a característica mais marcante dos moluscos, a rádula (espécie de lixa).

A pele das lulas contém células pigmentadas, chamadas cromatóforos, que mudam de cor para efeitos de comunicação e camuflagem; esta mudança de cores é dada por ações nervosas diretas. As lulas apresentam a chamada "glândula de tinta". Quando o animal é atacado, ele elimina o conteúdo preto da glândula, que o envolve em uma nuvem escura e lhe permite fugir do inimigo ....".

Posted via email from edsaiani's posterous

terça-feira, 6 de abril de 2010

O que a gente é pra você presida? Palhaço??? Olhem a declaração que ele deu...

- É preciso que a gente seja definitivamente republicano nesse país. Que a
gente passe para a sociedade a ideia de que é possível você ajudar um
candidato, participar de um processo eleitoral, sem utilizar a máquina, como
sempre se utilizou nesse país, para beneficiar um ou outro candidato. É
possível. Aliás, é um teste, um teste importante para a democracia -
destacou Lula.

Posted via email from edsaiani's posterous

Depois quando o De Gaulle dizia que o Brasil não era um país sério o pessoal reclamava... Meu Deus, o que será que o Presida toma de manhã???

O tempo do verbo, presida, é estará...

Se muito esforço for feito...

Ou será que para o senhor todo mundo é palhaço?

Aliás, pra que perguntar?

É né?

Posted via email from edsaiani's posterous

Os 10 que crescem mais rapidamente nos Estados Unidos... muitos restaurantes... impressiona... e muitos que eu nem tinha ouvido falar... Forbes.com

domingo, 4 de abril de 2010

Os 7 passos do varejo da nova década segundo a Ponto de Referência

Marcas de valor de verdade
Sua marca tem que fazer alguma coisa rara e inimitável pelo menos por algum
tempo

Foco do Cliente
O Cliente tem que achar isso e querer pagar mais do que ele paga para os
concorrentes, sempre

Varejo no chão e nas nuvens
Ele tem que encontrar sua marca onde ele quiser encontrar, na vizinhança ou
nas nuvens e você tem que encontrar o Cliente onde ele estiver

Produtos competentes
Você não pode deixar faltar produtos que vendem muito nem e tem que ter
produtos que ninguém vende

Design mutante
A cara da sua loja tem que ser muito impactante, todos os dias

Atendimento Incrivelmente Diferente Do Usual
pelo menos 50% da sua equipe em cada loja é muito competente

Gestão ecológica
Muita gente ajuda muita gente a ajudar todo mundo que ajuda o Cliente

Posted via email from edsaiani's posterous

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Anos atrás perdi a possibilidade de fazer trabalho com a Todeschini porque sugeri que eles tinham que mudar o logotipo. Mudaram. Melhorou muito.

Reclamação e chiação ou reputação e elogio - você decide

A palavra reclamação diz tudo: re-clamar = clamar várias vezes. Os Clientes não aguentam mais esse papo de empresa que não dá atenção aos seus clamores. Esse é mal do século. Empresas que cresceram e pensam que vender é tudo, atender é nada.

O site Trendwatch lançou na última semana a mais nova – quiá quiá quiá – tendência de consumidor: Serving is the new selling ou Servir é a nova venda. Vender não é suficiente. O Cliente compra mais de quem o atende melhor e não de quem insiste em vender.

Há 17 anos atrás, quando trabalhei na Pizza Hut definimos nossa estratégia de vendas: TCCC - tanto carinho que o Cliente compra. É assim até hoje. Claro que não só na Pizza Hut. No mundo. As empresas deveriam pagar mais para quem atende melhor, não apenas para quem supera a meta de vendas.

Aí o Cliente reclama. E o que fazer? Ontem tive uma reclamação de Cliente sobre vendas de livros na minha empresa. O que fazer? Alguns passos definem como se transformar o Cliente que reclama em fã total:

  • Patrocine que ela fale sobre o que o está incomodando. Se estiver frente a frente balance a cabeça assentindo enquanto ele fala, peça para continuar... mais... mais...

  • Patrocine que ela fale sobre o que o está incomodando. Se estiver frente a frente balance a cabeça assentindo enquanto ele fala, peça para continuar... mais... mais...


Siga em frente até que a pulsação dele baixe de 160 por minuto para uns 120..

  • Ouça tudo o que ele tem a dizer. Ativamente. Até que a pulsação baixe para uns 100 por minuto.



  • Peça desculpas. Em seu nome. Verdadeiramente. Olho no olho. Aliás, olho no olho é tudo. Se for central de atendimentos telefone ou chat, ponha um espelho na sua frente e olhe para o seu olho como se você estivesse olhando para o Cliente. Pronto, a pulsação baixou para 98


Agora pense no que o Cliente sentiu. Se ele se sentiu humilhado ou abandonado, as desculpas são um elemento fundamental da transformação. Se ele perdeu dinheiro aí a coisa continua.

  • Ressarcir o Cliente é fundamental. Se ele teve prejuízo porque o sistema ficou fora do ar, ou um sapato que descolou no primeiro dia de uso você tem que restituir lucro cessante. Você pode não fazer, mas a reclamação vai ficar para sempre no coração do cara e um dia ele se lembra dela. Talvez no dia da renovação do contrato ou na próxima vez que ele for comprar o que você vende.


Se você fizer isso a pulsação volta ao normal

  • Para transformar o reclamante em elogiante falta um passo: faça Uau-go mais. Mande um brinde. Mande flores. Nada condicionado à próxima compra. Faça um mimo de novo genuíno.


Aí a pulsação sobe a 140 de novo. De felicidade. De emoção. Reclamação vira reputação. E ele vai recomendar, recomprar, elogiar. Para sempre.