Se você ainda não foi tem que ir. Ainda dá tempo.
A feira em NY acontece todo ano. Tenho ido lá há décadas. Na primeira que fui tive a sensação que tive quando cheguei na Disney. Um impacto enorme. Nunca imaginei que varejo nos Estados Unidos eram aquilo. Eu estava entrando na Mesbla.
Nunca se poderia imaginar que varejo iria virar o jogo e se tornar a mola do mundo. Virou.
A feira piorou à medida que o varejo melhorou.
Nos últimos anos – fora 2012 – a queda de qualidade era notória. 2012 foi um marco. Foi a melhor de todas.
Esse ano promete. As trilhas que vão orientar a fala nas palestras serão: varejo digital, panorama global, varejo global, tecnologia da informação, marketing e gestão de marca, produtos, varejo móvel, design de loja, operação de loja, cadeia de suprimentos, a próxima geração de varejo.
Muita tendência, coisas que a gente nem sabe que existe, mas o pessoal nos mostra - em parte para vender o que eles querem – e provoca.
Pouca pendência. Fundamentos de varejo.
Nesse ano vão repetir a dose de falar de Capitalismo Consciente. Coisa que está mudando o capitalismo nos Estados Unidos. A tese é de que, se você cuidar mais da sua equipe, o seu negócio cresce muito mais rapidamente e com qualidade do que se você ficar imitando as velhas empresas de Wall Street. Olha quem já está fazendo...
Quem for lá tem que levar a curiosidade no bolso. Anotar tudo o que chamar a atenção. E, pode ter certeza, umas 5 ideias você vai levar para moldar o ano de 2013 no seu negócio.
Fora as compras e visitas a lojas que os grupos organizadores patrocinam a viagem dá muito retorno. Muito.
Pra quem não é consultor, ir todo ano parece repetitivo. Não é, mas parece. Então vá de dois em dois anos.
Se você ainda não foi tem que ir. Ainda dá tempo.
Nos vemos lá. Recebi um convite muito elegante do Felipe Bertonha da Alshop pra falar com o pessoal lá sobre o que eu for ver. Depois em São Paulo. Muita honra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário