quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Chegou a hora! Nunca peço essas coisas mas acordei e resolvi fazer um pedido de ajuda pros meus amigos mais ou menos influentes. Qualquer compartilhamento vai ajudar muito. O que está por trás de tudo isso é por favor e obrigado. Tentei durante 5 anos achar uma marca que quisesse ajudar o Brasil a atender melhor. Falei com dezenas, a única que me apoiou foi o Beleza Natural, Ainda estamos procurando outras, mas não dá pra esperar. Então resolvemos, Wagner De Freitas Oliveira, da Woli e eu lançar um espaço para quem atende no Brasil. Eu Atendo - uma causa: dar voz e vez a quem atende no Brasil. O Juliano Alarcon Fabricio acabou de curtir. Se compartilhar eu morro de felicidade. Não quero ser chato nem nada, mas tá na hora desse pessoal ser dignificado. Eles ralam muito. Atendem os clientes bacanas e aguentam muitos clientes muito chatos. Eles são a alegria do Brasil, afinal todo a todo minuto a gente é atendido por alguém. Acho que é a hora de alguém ajudar esses caras. Ajudar os líderes a entenderem o que eles sentem. Ajudar os clientes a entender que eles nem sempre são responsáveis por atender bem. Decidimos fazer isso. Peço ajuda... de vocês que são caras influentes para divulgar... No carnaval lançaremos um curso de melhorar atendimento com 3 módulos grátis. Para agentes de atendimento 3. E 3 para líderes. De todos os negócios. De motorista de taxi a varejo a atendimento telefônico. Todo mundo. Então se você é influente e do bem como o Gustavo Schifino, como o Ricardo Jordao Magalhaes, como o Ivo Prim, o Luiz Alberto Marinho, o Juarez Leao, o Fabio Hertel, o Francisco Assis Santos Sobrinho, a Ana Goelzer, a Maria Lucia Moraes, a Leila Velez Hespanha, o Mauricio Morgado, o Mauricio Curi, o Pedro Mello, o Bruno Mello, a Melitha Novoa Prado Profissional, o Carlos Eduardo Coan Junior, a Andrezza Torres, a Jaci Shibao, a Lindalia Sofia Junqueira, o Marcelo Cherto, o Fernando Campora, o Alexandre Accioly, o Luiz Urquiza, o Gustavo Fortes, o Eduardo Levy C. Moreira, o Illan Sztejnman, o Bruno Carneiro, a Simone Madrid, a Neila Carvalho, a Norma da Matta, a Andrezza Carvalho, o Narley Vitaliano, o Ney Vitaliano, o João Gilberto, o Fernando Lucena, amigos de causa, a Isadora Sbrissa De Campos, o Marcelo Barros Pereira, a Hierania Dubal, a Lygia Bittencourt, o Cleber Louza, o Cleber Rocha Martins, o Ricardo Pastore, a Samanta Pinto, o Marco Dubovski, o Jorge Monteiro, o Luis Filipe Cavalcanti, o Luis Felipe Di Mare, a Angela Salles de Albuquerque, o Antonio Carlos Morim, o Jayson Escolhido Para Vencer, o Tatsuo Iwata, o Roberto Thiele, o Silvio Meira, o Silvio Igor, o Guilherme Mynssen, o Fred Rocha, o Fred Alecrim, e todo mundo que puder, por favor, compartilhe. OBRIGADO. Minha causa de vida é ajudar esses caras a serem melhor preparados e melhor tratados. Meu sonho é que em 2016, o Brasil e o Rio tenham um legado de melhor atendimento a partir dessa ajuda e da dignificação desses heróis do dia a dia. Se vocês me ajudarem, vamos conseguir.



via Facebook http://ift.tt/1dykFj4

Pra quem me lê todo dia... Se você atende ou é atendido tem que participar do Eu atendo - a voz e a vez de quem atende no Brasil. Curta... Participe. Conte suas histórias de atendimento atrás do balcão. Clique e curta Eu Atendo Já já cursos grátis de atendimento para quem é líder e quem atende. Pro seu carnaval não acabar em cinzas.

from Facebook

via IFTTT

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Homem com 70 tumores ganha sobrevida após tratamento experimental

Cada vez mais esperanças contra essa doença horrorosa. http://ift.tt/1fD2Pj3

from Facebook http://ift.tt/1fD2Pj3

via IFTTT

Nordstrom: The 112-Year-Old Startup

O segredo da Nordstrom - uma startup de 112 anos. Quem já visitou sabe a energia que a loja emana. Impressionante. http://ift.tt/1hbSPxv

from Facebook http://ift.tt/1hbSPxv

via IFTTT

1-800-Flowers' Valentine's Day Snafu | Retail News | RIS News: Business/Technology Insights for...

Nem tudo são flores no mundo do delivery. 1 800 Flowers errou muito no Valentine's Day http://ift.tt/1ckpAnf

from Facebook http://ift.tt/1ckpAnf

via IFTTT

Walmart’s Fiscal 2014 Global Ecommerce Sales Top $10 Billion

Não é nada, não é nada, o Walmart faturou 10 bi no digital. Não é por nada não, mas a loja deles tá tão ruim que é melhor comprar por internet. http://ift.tt/1jWsHGT

from Facebook http://ift.tt/1jWsHGT

via IFTTT

Que medo!



via Facebook http://ift.tt/1esYLNF

Angélica Novaes - melhor atendimento do Ibis que já recebi na vida. Ibis Budget, ex Formule 1. Aliás o Ritz Carlton teria orgulho de ter ela no quadro de funcionários. Alegria, eficácia, bom humor, cortesia e um jeito brasileiro de atender. Parabéns. Obrigado.



via Facebook http://ift.tt/Mr6Vz3

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Retail Apocalypse? Major Chains Closing Hundreds Of Stores | Off The Grid News

Crise ou reajuste? O varejo americando está se realinhando... http://ift.tt/1l74fpE

from Facebook http://ift.tt/1l74fpE

via IFTTT

Chinese Giant Alibaba Might Be Trying To Kill Amazon With Its New American Online Store

O verdadeiro monstro do varejo vem aí... direto da China. http://ift.tt/1lC9kUA

from Facebook http://ift.tt/1lC9kUA

via IFTTT

Injustiça com as próprias mãos

Reproduzindo um email do amigo incansável batalhador Paulo Ferraz para ajudar o Rio a ser uma cidade mais justa. Injustiça com as próprias mãos BARBARA MUSUMECI MOURÃO 20/02/14 No dia 2 de fevereiro, a policial Alda Rafael Castilho foi covardemente assassinada no Parque Proletário, na Penha. A jovem, de 27 anos, estudante de psicologia, perdeu a vida acreditando que, na polícia, poderia dar sua contribuição à sociedade. O fato não provocou qualquer mobilização, ou comoção social que correspondesse à barbárie do ato e ao sofrimento daqueles que a perderam. Talvez porque haja uma crença de que a morte de policiais seja um fato natural, já que eles lidam com o crime no seu dia a dia. Mas não é. Assim como choca a todos a quantidade de jovens assassinados em nosso país e o número de civis mortos pela polícia, sobretudo quando comparados às taxas internacionais, choca também o número de agentes mortos, em serviço e fora dele, um ponto igualmente fora da curva, na comparação com outros países. Não é difícil perceber que todas essas mortes são parte de uma mesma realidade. O assassinato de Alda tampouco serviu para estimular uma reflexão sobre o enfrentamento da violência (em suas antigas e novas formas e significados), nos estritos parâmetros da lei, como se espera em um regime democrático. Em vez disso, ele foi tragado imediatamente pela lógica da vingança, resultando no banho de sangue promovido por policiais, no dia seguinte, no Morro do Juramento. Um tipo de reação cuja consequência é alimentar a sede inesgotável por mais violência e fragilizar o princípio que deu origem às UPPs: a noção de que o caminho para enfrentar a criminalidade não pode ser o espelho brutal do modo de agir dos criminosos, assim como as favelas não podem ser vistas como territórios onde o valor da vida é menor do que no resto da cidade. Porém, a ideia que sustenta a vingança — a de que o mal deve ser reparado por um mal de igual ou maior intensidade — está, deploravelmente, entranhada na nossa cultura. Está nas telenovelas, quando, em seu ápice, saciam o público com a humilhação ou a morte de seus vilões. Está nos grupos que, dentro ou fora da polícia, acreditam fazer “justiça” cometendo atos de barbárie muito mais graves do que os que pretendem punir. Está, igualmente, na base do nosso modelo penalista, que mira apenas o passado e investe exclusivamente na punição, em vez de apostar também na reparação do dano, na atenção às necessidades das vítimas e no comprometimento dos envolvidos com a construção de relações futuras. O devir, felizmente, é sempre imprevisível. Porém, a experiência parece não deixar dúvida de que a vingança é um atalho certo para eternizar a violência. Leia mais sobre esse assunto em http://ift.tt/1f5CnK6

from Facebook http://ift.tt/1f5CnK6

via IFTTT

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Google, Apple e o resto

Tenho dito, sem paixão, mas com observação que a Apple vai se dar mal daqui pra frente. Muito do que já vi no mercado em 58 anos de vida. Agora vem a confirmação, muito bem explicada. http://ift.tt/1lzwGtX

from Facebook http://ift.tt/1lzwGtX

via IFTTT

NYC Retailer Creates Entire Store Dedicated To Love - PSFK

Love Story na Store do Meatpacking... http://ift.tt/1ju0Nov

from Facebook http://ift.tt/1ju0Nov

via IFTTT

Burger With A Side of Heroin? McDonald's Worker Found Selling Drugs in Happy Meals

As coisas não são fáceis... Nem aui nem lá... http://ift.tt/1m48C6k

from Facebook http://ift.tt/1m48C6k

via IFTTT

Primeira festa pra Helena na Ponto de Referência. Isabella Passalacqua



via Facebook http://ift.tt/1m2LB3I

Essas andanças pelo Brasil me fazem acordar cedo e me põem frente a frente com o sol. A energia se renova. Ontem estive numa empresa de TI digna de postar: Senior, em Blumenau. Um clima raro. Uma equipe maravilhosa. Com um líder espetacular. Com um líder exemplar - Evandro Mees Dos Santos



via Facebook http://ift.tt/1dE2KGK

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Marc Jacobs Pop-Up Shop Takes Tweets, Instagrams for Payment

Uma nova moeda no mercado. Marc Jacobs abre por um store e aceita postagens como pagamento.

from Facebook http://ift.tt/1b6XYXL

via IFTTT

Read Satya Nadella's first letter to employees as Microsoft CEO

A primeira carta de Satya Nadella como novo CEO da Microsoft. 46 anos. Muito pra fazer. Tô torcendo. Vivo de PowerPoint e Outlook.

from Facebook http://ift.tt/1ao6aSM

via IFTTT

Apple Retail Store - VillageMall

Até que enfim a Apple chega ao Brasil. A loja genuína, é disso que tô falando. http://ift.tt/1ayzLcj

from Facebook http://ift.tt/1ayzLcj

via IFTTT

No Grupo Ornatus pra um papo no fórum de franqueados. Com João Laurentino e Fran Melo. A sede do grupo é em frente à esse lugar que lembra o céu. Impressionante mente caprichada.



via Facebook http://ift.tt/1fxLaqe

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Em Floripa a postos para fazer o pós NRF para a Acasce. Associação Catarinense de Shopping Centers. 70 gerentes de shoppings. Modelo de associação a ser seguido. Gestão do competente e querido Ivo Prim. Que é superintendente do Farol Shopping em Tubarão. Prazer puro trabalhar com gente tão competente para gente tão interessada.



via Facebook http://ift.tt/LKJ8KZ

Stardock Start8

Eu tenho windows 8.1 e amo. Tem gente que tem e odeia. Podem ter certeza, é o melhor sistema operacional que a Microsoft já fez. Rodo ele num Surface Pro2 com 512 giga ssd e 8 giga de ram. É o melhor computador que já tive. De quebra, é um tablet. Só que a Microsoft quer forçar o cliente a usar a nova interface. E sumiu com a barra Iniciar ou Start que vinha no 7. Falta de foco do cliente total. Quem quiser tirar o maior proveito do windows 8.1 sem se incomodar é só baixar um software chamado Start8. Aí sua vida volta ao normal. Tomara que o novo CEO que vem aí tenha o bom senso de dar a opção ao cliente. Já falei com a Jaci Shibao minha ídala que é CPE lá que eu compraria a Stardock e devolveria o Start/Iniciar. Meu amigo Silvio Meira, você que é influente, fala com alguém do board... http://ift.tt/yRmW6g

from Facebook http://ift.tt/yRmW6g

via IFTTT

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Atendimento de 1 a 31

Atendimento de 1 a 31 completo. Presente pra quem acompanhou e pra quem não mas gostaria de ter. http://ift.tt/1gEIlsV Beth Ullmann tá tudo aí... beijão...

from Facebook http://ift.tt/1gEIlsV

via IFTTT


via Facebook http://ift.tt/1cL4YrS

No Palaphita com Bia Bergman, Fernanda Chagas de Abranches e Martha Rovai



via Facebook http://ift.tt/1kzdtYO

Armando Einsfeld no Palaphita do Jóquei. Com Fernanda Chagas de Abranches Paulo Abranches Martha Rovai



via Facebook http://ift.tt/1k0ELtu

Amazon to offer brick-and-mortar stores a Kindle tablet checkout system $AMZN

Amazon entra na briga dos meios de pagamento de lojas físicas... http://ift.tt/1bQQVgo

from Facebook http://ift.tt/1bQQVgo

via IFTTT

Zappos, Sunglass Hut, L.L. Bean winners in customer service

Olha quem é bom de atendimento no etailing americano. Zappos, L.L. Bean e Sunglass Hut. L.L. Bean é muito boa também na loja. As lojas 24 horas deles não têm porta. http://ift.tt/1aSQJCJ

from Facebook http://ift.tt/1aSQJCJ

via IFTTT

NFL Brings iBeacon Technology to Times Square and MetLife Stadium for the Super Bowl

Do Victor Baptista O beacon pra ficar... Fica de olho André Luiz http://ift.tt/1iZE8A3

from Facebook http://ift.tt/1iZE8A3

via IFTTT

Walmart Expands Online Grocery Service As Competition Heats Up

Um novo mercado... Supermercado online com delivery garantido. http://ift.tt/1fmcR5r

from Facebook http://ift.tt/1fmcR5r

via IFTTT

Ikea announces record profit for 2013

Olha o que dá praticar capitalismo consciente... Ikea bate recorde de lucro... Cuidando de gente. http://ift.tt/1bQIFNj

from Facebook http://ift.tt/1bQIFNj

via IFTTT

Satya Nadella in contract talks with Microsoft board

Do Silvio Meira, chefe novo na Microsoft... http://ift.tt/1kxQSfr

from Facebook http://ift.tt/1kxQSfr

via IFTTT

Smart Tecnology

Notícia já meio antiga que o Victor Bruno Mega Silva publicou no Smart Tecnology... Vale a pena ler... Como o mercado de móvel vai ficar? Deus tá consultando o Deus dele pra tentar adivinhar.

from Facebook http://ift.tt/Locq19

via IFTTT

Momento Ponto de Referência + Brasil Varejo no NRF deste ano... Marco Antônio Pinto, Samanta Pinto, Sheila Bassoul e eu. Na limo que no levou ao Budakan, se é que é assim que se escreve pro jantar de encerramento. NRF 2015 conosco vai ser imperdível. Informalidade, personalização, um espetáculo de roteiro de visitas focado em marcas que atendem com uau e varejo de ponta. O que houver de mais novo e relevante. Vá se programando.



via Facebook http://ift.tt/1jZKaRv

JDG Comunicação

Recomendação! Só faço isso quando acho que quem eu recomendei é competente pra tornar a vida de quem seguir minha recomendação muito melhor. O Andre Guerra é o cara mais competente que eu conheço pra trabalhar comunicação interna. A revista que ele faz pra Mapfre pulsa... e faz o coração de quem lê pulsar. Sem aquelas besteiras institucionais que despersonalizam essas publicações. Ele fala com o leitor e não para o leitor... muito show. Recomendo e ponho minha mão no fogo.

from Facebook http://ift.tt/1bhnV1a

via IFTTT