quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tendências de varejo pós nrf

Da Ponto de Referência. A grande chance de quem não foi ao NRF em NY entender o que é necessário fazer pra ter sucesso em 2014. http://ift.tt/1b9FZKT Compartilhe... alguém vai agradecer você...

from Facebook http://ift.tt/1b9FZKT

via IFTTT

Resultado = Reputação + Relacionamento. Atendimento de 1 a 31. 29/31



via Facebook http://ift.tt/1kbB95q

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A a Z de atendimento

Pra quem acompanhou, Atendimento de A a Z, completo... A resolução não está muito boa no exibidor do slideshare mas baixando fica muito bacana... http://ift.tt/1btGGhP

from Facebook http://ift.tt/1btGGhP

via IFTTT

Samsung And Google Bury The Apple Hatchet, Sign 10-Year Patent Agreement | TechCrunch

Olha essa agora, associação de gigantes... Samsung + Google... Pouco? Do Victor Baptista http://ift.tt/1aAMsDL

from Facebook http://ift.tt/1aAMsDL

via IFTTT

The head of Wal-Mart's e-commerce efforts predicts that the retailer will be able to match the...

Briga de titãs... http://ift.tt/1e3h5lW

from Facebook http://ift.tt/1e3h5lW

via IFTTT

11 jobs where an honest day’s work will leave you in poverty

Não é só no Brasil que o pessoal trabalha em varejo e ganha pouco. Olha essa.

from Facebook http://ift.tt/KLjzIp

via IFTTT

quem quer cliente em ON tem que fazer OFF. Ouvir, fazer e falar. Clique na foto pra saber mais. Atendimento de 1 a 31. 27/31



via Facebook http://ift.tt/1mN7jDM

Walmart to lay off 2,300 workers in cost-cutting move - Channel NewsAsia

Walmart vai mandar 2300 pessoas embora pra reduzir custos. Todo mundo tem problemas. Cada um do seu tamanho. http://ift.tt/KTljiU

from Facebook http://ift.tt/KTljiU

via IFTTT

quem quer cliente em ON tem que fazer OFF. Ouvir, fazer e falar. Clique na foto pra saber mais. Atendimento de 1 a 31. 27/31

from Facebook

via IFTTT

sábado, 25 de janeiro de 2014

o mercado mudou e está mudando e você? | UaugoMais

Material espetacular do Fred Alecrim que fala de taxis modernos - em São Paulo - e tem uma entrevista do Silvio Meira para o Bruno Mello que é uma pérola imperdível de pensar no presente e futuro.

from Facebook http://ift.tt/KUxwUv

via IFTTT

Sua equipe precisa da sua ajuda pra se desenvolver. Claro, autodesenvolvimento é o primeiro passo. Mas líder que é líder ajuda. Atendimento de 1 a 31. 25/31



via Facebook http://ift.tt/KUoAyy

Why Amazon's Data Store Doesn't Scare People -- But Facebook's Does

Tecnologia tem que ser telepatia. A Amazon tem a permissão dos clientes para falar com eles depois que aprendeu com eles. O facebook não. Veja porque... Why Amazon's Data Store Doesn't Scare People -- But Facebook's Does Brands Can Learn From E-Tailer's Privacy Philosophy By: Nadia Tuma, Laura Simpson http://ift.tt/KLsARY For the most part, we've accepted the new reality that a lot of companies have a whole lot of data about us. And, thanks to Edward Snowden, Americans now know that the Government is officially the biggest brother of them all. But, according to a new piece of consumer privacy research from McCann Truth Central, when it comes to data, it's not how much data companies have, it's what they do with it. If we explore consumer attitudes toward specific brands, the usual suspects of Facebook and Twitter still top the corporate charts of perceived privacy threats. Meanwhile, the folks who perceive Google as a threat has jumped to 32% in 2013 from 18% in 2011. Once viewed as the friendliest information-organizer on the planet, now the average consumer is increasingly aware of just how many areas of their lives are touched by Google products, from Gmail to search to maps to Google Plus. And in 2012, Google changed its privacy policy so it could combine the information it collects from different sources -- arguably making it the world's most powerful collector of data. But as scrutiny of Silicon Valley intensifies, there's a data giant that seems remarkably resilient in the privacy shakedown. Amazon, which has buckets of powerful purchasing information, is not only the most admired company in the privacy research, but the level of admiration leapt to 47% in 2013 from 34% in 2011. Indeed, only 7% of American consumers regard Amazon as a threat in privacy terms. The truth is, consumers trust Amazon and this trust translates into consumer affection. It's this love and affection that insulates the brand in privacy and security conversations. As a consumer in our focus group stated, "Every time I see that green tick security sign, it's like a child's lolly . . . I just can't resist." There is a simple distinction in the consumer mind when it comes to these companies: Facebook and Google are seen to "own" my data, while Amazon "uses" my data. The enduring power of sentences like "customers who bought this item also bought" and "recommendations for you" has convinced people that their data is being consistently and simply used for their own good (even if it might be bad for the pocketbook!). On the other hand, when talking about Facebook, Twitter and Google, consumers use language like "taking" and "owning" my data. It's not that their data is being used today in a way that upsets them; it's the belief, rightly or wrongly, that it is being stored for some future, unspecified purpose. And yet, as we enter a whole new era of data convergence, it will be interesting to see if Amazon can maintain this insulation. Amazon and Facebook recently announced a partnership that would offer users a personalized Amazon page, where people could see product recommendations influenced by friends as well as their own tastes. The partnership means that, with permission, Facebook would now have access to key pieces of data, and could quantify the effect of social recommendations to sales figures. As powerful data partnerships become de rigueur, all companies need to get ahead of the game in terms of how they compensate consumers for the data they are sharing. It's well known that people are more willing to give up personal information if they receive benefits in return, most commonly expressed as discounts or deals. But as companies increasingly compete to access consumer data, companies need to recognize that not all compensation is created equal. For example, image database Foap has created a platform that invites consumers to upload their photos, which could be featured in a brand's ad campaign. Consumers are financially compensated but, beyond that, feel a kinship to and trust for the brand that has chosen to showcase their work. At the top of the ladder, some compensation is so intrinsic that consumers believe that it helps them to be a better person. Health and fitness apps and products like Nike Fuelband have led the way here. WebMD recently launched WebMD Pregnancy App -- a free service that helps people "Keep Track Every Day, Until That Special Day." Women input the intimate details of their bodies and, according to the company, more than half of the women who use the app spend over an hour a week getting or sharing pregnancy facts. The difference between these companies' services, and the Facebooks and Googles of the world, is that consumers do not even think of this process as explicitly "giving up their data". Rather, consumers perceive the service to provide such an invaluable benefit to their lives, it doesn't feel as if they are giving up personal data in the traditional sense. Companies like Amazon have so far navigated this environment successfully, serving as a role model in creating strong relationships with their customers. But as consumers continue to demand more in return for their data, Amazon will need to evolve its strategy to match those expectations. People metabolize benefits quickly and the brands that are more imaginative in providing deeper personal benefits will break away from the pack and lead the data conversation. Many brands publish a privacy policy, but the next phase in data innovation will require a deeper privacy philosophy as well.

from Facebook http://ift.tt/KLsARY

via IFTTT

domingo, 19 de janeiro de 2014

◉ 8º Seminário AZOV Rio de Janeiro| NRF 2014

Não perca! http://ift.tt/1aC36NM Com Secco, Fernando Campora, um cara maravilhoso, Luís Gustavo Masiero, gaúcho que sabe tudo de tecnologia em varejo e este que vos fala. Acho que vai ser imperdível. #nrf2014

from Facebook http://ift.tt/1aC36NM

via IFTTT

Desculpaí mas de saideira tem que rolar.



via Facebook http://ift.tt/KtHoV8

Westerly Natural Market, New York

Case espetacular de atendimento. Ellis do Westerly. Martha Rovai comprando coisas naturais. Uma delas com a embalagem amassada. Pergunta: tem outra? Foi ver. Não tinha, mas como estava amassada ele fez um desconto. De 29,99 por 9,99. E disse que como era plástico não teria problema de qualidade. Case de atenção, autonomia, rapidez e cuidado com o cliente. http://ift.tt/17vMPua

from Facebook http://ift.tt/17vMPua

via IFTTT

Westerly Natural Market, New York

Case espetacular de atendimento. Ellis do Westerly. Martha Rovai comprando coisas naturais. Uma delas com a embalagem amassada. Pergunta: tem outra? Foi ver. Não tinha, mas como estava amassada ele fez um desconto. De 29,99 por 9,99. E disse que como era plástico não teria problema de qualidade. Case de atenção, autonomia, rapidez e cuidado com o cliente. http://ift.tt/17vMPua

from Facebook http://ift.tt/17vMPua

via IFTTT

Westerly Natural Market, New York

Case espetacular de atendimento. Ellis do Westerly. Martha Rovai comprando coisas naturais. Uma delas com a embalagem amassada. Pergunta: tem outra? Foi ver. Não tinha, mas como estava amassada ele fez um desconto. De 29,99 por 9,99. E disse que como era plástico não teria problema de qualidade. Case de atenção, autonomia, rapidez e cuidado com o cliente. http://ift.tt/17vMPua

from Facebook http://ift.tt/17vMPua

via IFTTT

Westerly Natural Market, New York

Case espetacular de atendimento. Ellis do Westerly. Martha Rovai comprando coisas naturais. Uma delas com a embalagem amassada. Pergunta: tem outra? Foi ver. Não tinha, mas como estava amassada ele fez um desconto. De 29,99 por 9,99. E disse que como era plástico não teria problema de qualidade. Case de atenção, autonomia, rapidez e cuidado com o cliente. http://ift.tt/17vMPua

from Facebook http://ift.tt/17vMPua

via IFTTT

Westerly Natural Market, New York

Case espetacular de atendimento. Ellis do Westerly. Martha Rovai comprando coisas naturais. Uma delas com a embalagem amassada. Pergunta: tem outra? Foi ver. Não tinha, mas como estava amassada ele fez um desconto. De 29,99 por 9,99. E disse que como era plástico não teria problema de qualidade. Case de atenção, autonomia, rapidez e cuidado com o cliente. http://ift.tt/17vMPua

from Facebook http://ift.tt/17vMPua

via IFTTT

Contratação é garimpo. Mil buscas, uma pedra preciosa... Atendimento de 1 a 31. 19/31.



via Facebook http://ift.tt/1e3NQdm



via Facebook http://ift.tt/1e3NOSS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O interior da Hummer da Brasil Varejo. Só alegria.



via Facebook http://ift.tt/1ae8r37

Tá ruim o ânimo da galera no último dia do #nrf2014.



via Facebook http://ift.tt/1dE5U1j

Saída do grupo da Brasil Varejo com a Ponto de Referência para o jantar de comemoração no Buddakan. #nrf2014 de limo Hummer



via Facebook http://ift.tt/1eXTVtV

Líder tem que ser ins-pirador. Pirar mesmo. Atendimento de 1 a 31. 17/31 #nrf2014



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151807856402035&set=a.463406647034.252807.705677034&type=1

Líder tem que ser ins-pirador. Pirar mesmo. Atendimento de 1 a 31. 17/31

from Facebook

via IFTTT

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

#nrf2014 amanhã tendências de varejo revisadas pós NRF.

from Facebook

via IFTTT

#nrf2014 ano que vem só venho no NRF quarta de manhã. ESPETÁCULO.

from Facebook

via IFTTT

Ops, quase esqueci. Atendimento de 1 a 31. 15/31. Causa, a força da liderança.



via Facebook http://ift.tt/1iUZX0N

Foi dela a palestra.



via Facebook http://ift.tt/1iUVDyO

Acabei de ver a melhor palestra do NRF nos últimos dez anos. Ainda chocado. #nrf2014. Um resumo do que lojas e comercio digital têm que fazer para se integrar. Sheila Bassoul vai fazer o resumo da palestra e depois eu publico.

from Facebook

via IFTTT

Constatação cruel. Essa tendência é minha: Tecnologia tem que ser telepatia. No #nrf2014 os caras de ti mostraram que não sabem pra que existem. Deveria ser pra fazer cliente voltar. Os caras de meio de pagamento estão fazendo isso. Paypal, Square entenderam que a parte que interessa de ti é entender o cliente. Nem a indústria poderosa de cartões de crédito faz isso. Aplausos para os meios de pagamentos modernos que, mais do que querer o bolso do cliente, estão conquistando a sua permissão e confiança.

from Facebook

via IFTTT

Jack Dorsey, cofundador do twitter, abriu a palestra dele falando que ele é um homem de poucas palavras. Precisava? #nrf2014



via Facebook http://ift.tt/1co6yLB

No head quarters da Samsung pra ver novidades deles para o varejo.



via Facebook http://ift.tt/1ao7AHP

Último dia do NRF. Muita fé que as últimas palestras serão as melhores. Ontem muita coisa bacana.

from Facebook

via IFTTT

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dicas finais da PSFK. Muito boas. Passo a passo para construir um varejo mais digital e conectado com a vida analógica. #nrf2014



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151801876062035&set=a.10151040706617035.422867.705677034&type=1

PSFK - Inspiring Creative Business

#nrf2014 agora palestra com os melhores caras de tendências de varejo que eu conheço: http://www.psfk.com/ Quem me os apresentou foi Maria Lucia Moraes anos atrás. Muito bons... Tomara que a palestra mande bem....

from Facebook http://www.psfk.com/

via IFTTT

Melhor coisa do NRF: encontrar gente querida que faz tempo que a gente não vê... Chique demais porque é em NY, mas o melhor é o abraço...

from Facebook

via IFTTT

TOMS One for One Shoes and Eyewear | FREE Shipping at TOMS.com

Um cara para ser visto: http://www.toms.com/ Social, competente, moderno e exemplar. #nrf2014

from Facebook http://www.toms.com/

via IFTTT

Retail industry security hacks may surge in 2014

Mais uma ameaça para o varejo em 2014. Não chega as que já tem não? Retail industry security hacks may surge in 2014 #nrf2014 http://ift.tt/1hmOtms

from Facebook http://ift.tt/1hmOtms

via IFTTT

Fashion trends, accessories and jewelry for young women | Claire's

Os 5 p's do sucesso da Claire's promisse product place people performance pela foto do site, acho que faltou promotion.... #nrf2014 http://www.claires.com/

from Facebook http://www.claires.com/

via IFTTT

Sites-LIG-Site

Repeteco de palestra de animação pra todo mundo aqui no NRF... Case de empreendedorismo com entusiasmo com sustentabilidade com compaixão. Muito bom. http://www.lifeisgood.com/about/

from Facebook http://www.lifeisgood.com/about/

via IFTTT

Mr. Sir, meu ídolo. Fundador da The Container Store. Loja exemplar em atendimento, ambiente e resultado. Mr. Kip Tindell.



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151801615972035&set=a.10151040706617035.422867.705677034&type=1

Líder de verdade é que nem mergulhador sem garrafa... Atendimento de 1 a 31 14/31 #nrf2014



via Facebook http://ift.tt/1dsh1f3

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

A semana que passou: China passa os EUA, Azul fixa teto de passagens na Copa, e mais

Fernando Guimarães pesquisando um fato que ninguém vai mencionar aqui: China passou os Estados Unidos pra trás. #nrf2014

from Facebook http://ift.tt/1j48TUa

via IFTTT

Fim do segundo dia. Céu muito lindo. Agora wrap up com grupo da Brasil Varejo. #nrf2014



via Facebook http://ift.tt/1dKLzng

Quanto mais conheço o mestre Nelson Barrizelli mais o admiro e respeito como sábio e ser humano. Generosidade a toda prova no #nrf2014

from Facebook

via IFTTT

Costco ganhou varejista do ano. Como ser grandioso. Grande que não preda a comunidade de servir. Nem os fornecedores nem os funcionários. Bom pra ensinar esses varejistas que abusam de todos. E normalmente da paciência de quem os assiste se autopromovendo na televisão.

from Facebook

via IFTTT

Ira Kallisch Delloite O povo está dirigindo menos por estar trabalhando mais on line.

from Facebook

via IFTTT

Agora o Bush. Meu Deus. O tema da convenção é perspectiva elevada e o Bush vai falar. Tomara que ele me surpreenda. É ruim hein...

from Facebook

via IFTTT

3 ideias dele pro Obama. Mudar o esquema de impostos. Abrir novos mercados para os bens americanos. 95% dos consumidores americanos estão fora daqui. Ohhhhhh só agora ele percebeu. Mudar o sistema de imigração para reter aqui os caras que vêm estudar e voltam para o seu país. Voltou a falar da campanha que Retail Means Jobs. Se fosse no Brasil ele proporia mudar o ministério da indústria e comércio para ministério do comércio e indústria. A prioridade deveria ser essa: ao invés de ficar incentivando as montadoras a vender carros que detonam a qualidade de vida do país melhorar a qualidade de vida de quem atende no Brasil.

from Facebook

via IFTTT

E na continuação mandou o cacete em Washington. Falou que a economia americana só permite que se compre uma ou outra coisa. Duas não dá mais. Culpa de Washington. Lobby enorme republicano.

from Facebook

via IFTTT

Segundo dia do NRF. Ceo falando maravilhas sobre... O NRF. Jogando confete pra cima e caindo embaixo. Eu aqui em maravilhosa companhia. pessoal da Brasil Varejo num nível maravilhoso de atenção.

from Facebook

via IFTTT

Segunda no NRF. Sol maravilhoso. Tomara que as idéias lá também sejam. Acho que o Lula financiou carros aqui também. Trânsito muito ruim.

from Facebook

via IFTTT

Líder bom é justo e exigente. Hoje é dia de começar a falar de liderança. 13/31. Atendimento de 1 a 31.



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151799550402035&set=a.463406647034.252807.705677034&type=1

domingo, 12 de janeiro de 2014

P. S. Quem disse que varejista americano é conservador? Olha a meia do do meu lado.



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151798407927035&set=a.463406647034.252807.705677034&type=1

mymuesli, Dein individuelles Bio-Müsli - Jetzt mixen...

Primeiro dia do NRF. Domingo até quente. Apresentação do pessoal do Brasil na palestra do Grupo do Gouveia foi muito boa. A Chilli Beans é um case. Todo mundo deve ver a loja deles na Oscar Freire, em São Paulo. É moderna em qualquer referencial. Depois dela tivemos o Caruso, um enorme construtor dos Estados Unidos que falou algumas coisas de doer para o mundo dele. Desde 2006 ninguém constrói shopping tradicional. Daqueles que parecem uma caixa. E falou que se o shopping não mudar vai virar uma coisa do passado. Todo mundo fala de omnicanal mas ele fala que a ressurreição das lojas ta a caminho. Muita gente falou da importância da equipe, do foco do cliente, da tecnologia, da importância da cara da loja. E, muito obvio mas nem todo mundo pensa nisso: ninguém vai morrer para o varejo digital. Quem for morrer morre para o varejo normal vizinho primeiro. Vale pena ver o mymuesli.com e quirky.com que são conceitos inovadores apresentados aqui.

from Facebook http://mymuesli.com/

via IFTTT

Uma história bem bacana de um cara que faz cereais, vende pela internet com um design maravilhoso. http://www.mymuesli.com/ vale a pena ver. Da Alemanha.

from Facebook

via IFTTT

Elogios por dia. Mesmo em NY 12/31. Atendimento de 1 a 31.



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151797637742035&set=a.463406647034.252807.705677034&type=1

Cheguei. NRF 2014. Bom ano pra nós.



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151797126652035&set=a.463406647034.252807.705677034&type=1

Hockey com Martha Rovai e Samanta Pinto



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151796474882035&set=a.463406647034.252807.705677034&type=1

Blake Nordstrom disse que a Nordstrom abre em 2018 em NY. O difícil vai ser colocar a cultura aqui. Vão ter tempo para achar as pessoas aqui.

from Facebook

via IFTTT

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151787404097035&set=a.422385827034.224635.705677034&type=1

Testando uma ferramenta maravilhosa - o IFTTT - para a cobertura do próximo NRF o #nrf2014

from Facebook

via IFTTT

Testando uma ferramenta maravilhosa - o IFTTT - para a cobertura do próximo NRF o #nrf2014

from Facebook

via IFTTT

Testando uma ferramenta maravilhosa - o IFTTT - para a cobertura do próximo NRF o #nrf2014

from Facebook

via IFTTT

Testando uma ferramenta maravilhosa - o IFTTT - para a cobertura do próximo NRF o #nrf2014

from Facebook

via IFTTT

O maior presente é o líder estar presente. Sempre. Atendimento de 1 a 31. 6/31 Eu Atendo Ponto de Referência



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151786912142035&set=a.481108462034.263999.705677034&type=1

sábado, 4 de janeiro de 2014

Pra não abrir o computador amanhã tô antecipando o 5/31 do Atendimento de 1 a 31. Obrigado a quem tem acompanhado e compartilhado... Anima a fazer mais... Bom domingo...



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151784348692035&set=a.481108462034.263999.705677034&type=1

Jeff Bezos Was Airlifted From Galapagos For Emergency Kidney Stone Surgery

Ainda bem que a Amazon é boa de delivery. E que nada é grave.

from Facebook http://www.businessinsider.com/jeff-bezos-surgery-2014-1

via IFTTT

7 Reasons Employees Don't Trust Their Leaders

Por que uma equipe não confia no seu líder? Fácil... falta de coragem, esconder o que pensa, só pensa nele, problemas de reputação, comportamento inconsistente, não põe a mão na massa, falta de generosidade...

from Facebook http://pocket.co/s2UT_

via IFTTT

With Employees, You Should Love Them or Leave Them

Francamente? É isso.. não dá pra vc ter alguém na sua equipe de quem vc não goste muito. E quanto tiver e gostar: agradeça, trate bem... etc. etc. etc. Escrito em inglês fica melhor... http://www.inc.com/suzanne-lucas/with-employees-you-should-love-them-or-leave-them.html

from Facebook http://www.inc.com/suzanne-lucas/with-employees-you-should-love-them-or-leave-them.html

via IFTTT

Convido o Jayson Escolhido Para Vencer para contar suas experiências de atendeu o Cliente de um jeito muito especial... Em Eu Atendo a voz e a vez de quem atende no Brasil... Convide alguém que atende pra fazer o mesmo...

from Facebook

via IFTTT

Cool Weaving

Pra vc que quer saber o que o varejo europeu está fazendo experimente o Cool Weaving. O site mais moderno e amigável para se atualizar em moda e varejo.

from Facebook http://coolweaving.com/newsletter/content-six

via IFTTT

Se sua marca promete e não entrega, o cliente não volta, fala mal. Ou fica quando não tem jeito. Mas fala mal. Quanto vale perder lucro? Quanto vale perder reputação? Lucro até dá pra recuperar. Reputação leva um tempão pra construir. E um mal atendimento pra detonar. Bom fim de semana.



via Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151783418452035&set=a.481108462034.263999.705677034&type=1