domingo, 29 de dezembro de 2013

Schumacher sofre grave acidente de esqui e tem trauma na cabeça

Eu penso sempre se o que prevalece é estatística ou destino... O cara corre milhões de voltas de carro e se acidenta com esqui. http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/schumacher-sofre-grave-acidente-de-esqui-e-tem-trauma-na-cabeca.html

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sábado, 28 de dezembro de 2013

Inadimplência atinge mais da metade dos microempreendedores do país

É fácil ser empreendedor e formalizado no Brasil... muito fácil... E o pessoal ainda diz que tá tudo maravilhoso com o país... bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/12/inadimplencia-atinge-mais-da-metade-dos-microempreendedores-do-pais.html

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quinta-feira, 26 de dezembro de 2013



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segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Só pra lembrar pra quem ainda não percebeu, breakthrough começa com break.

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Em uma página, 90 segundos, tudo o que você precisa saber sobre a importância de atendimento para a sua marca, a sua equipe e a sua vida.



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Erica Fraga

Coisa linda que minha amiga Erica Fraga postou. Singeleza e verdade Com 58 nem tô mais assustado. Cora Coralina fala que isso tudo que a Erica postou vem com os 55, e dura até os 70. Tô nessa queridíssima. Grande natal pra você e obrigado por esse pensamento maravilhoso que me lembrou o que é ser milionário. beijo enorme

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domingo, 22 de dezembro de 2013

Cometi um crime contra a língua pátria no X do Atendimento de A a Z. Corrigindo...



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Pendências de atendimento 2014 - pra você que sabe que atendimento ...

Pendências de Atendimento e Tendências de Varejo 2014 Amigos presbíopes ( vista cansada pra quem não chegou nessa fase da vida ) me pediram e eu fiz uma nova versão mais legível, quase um ebook... Com alguns repensamentos... Cliquem e baixem... http://pt.slideshare.net/edsaiani/pendncias-de-atendimento-2014-pra-voc-que-sabe-que-atendimento-o-maior-fator-de-diferenciao-da-sua-marca http://pt.slideshare.net/edsaiani/20131212-tendncias-de-varejo-2014-novo

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quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Quer saber o que vai acontecer no NRF 2014? http://news.pontodereferencia.com.br/ver_mensagem.php?id=H|832|189447|138488508215286400



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Hoje vi na assinatura de uma amiga a frase: "Que Deus te abençoe e Nossa Senhora interceda por Ti." pensei em todos os amigos meus que trabalham numa área difícil de qualquer organização e refraseei: "Que Deus te abençoe e Nossa Senhora interceda por TI."

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Zelo, palavra curta mas de grande significado, fazer bem, fazer com carinho, o grande resultado de atendimento. O último módulo do atendimento de A a Z. Quem quiser todos vá a http://www.pinterest.com/edsaiani/atendimento-de-a-a-z/ ou www.edmoursaiani.com.br Bom natal, boas vendas, bom ano novo.



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quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Distracted by Facebook, Woman Falls Off Pier

Cuidado com o Facebook. Ele derrubou essa mulher no mar

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Cool Weaving

Pessoal, essa foi a maior surpresa que tive nos últimos anos da minha convivência com varejo. Esse pessoal tem o melhor portal que eu já vi de informação de tendências de moda e varejo. E estão oferecendo uma degustação de um mês. Vale muito a pena entrar para conhecer tudo que tá acontecendo em Paris, Londres e Milão. Tendências de moda, vitrines, interior de loja, cases... Um sonho de informação. Entrem e depois, me agradeçam eu ter contado essa novidade pra vocês. Sem brincadeira. P.S. Não ganho nada com isso. Só a evolução de vocês já me deixa feliz. http://coolweaving.com/newsletter/content-six

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Xadrez na penúltima do atendimento de A a Z Homenagem a 3 amigos queridos... Silvio Igor, Claiton Pacheco Galdino e Pedro Mello



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terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pendências de atendimento 2014 - Um GAS na reputação do seu negócio http://pt.slideshare.net/edsaiani/pendncias-de-atendimento-2014-pra-voc-que-sabe-que-atendimento-o-maior-fator-de-diferenciao-da-sua-marca



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Portal do Franchising - Site oficial da ABF

Olha o Paulo Mendonça da Ponto de Referência aí gente http://www.portaldofranchising.com.br/videos-do-franchising/view/1244

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Meu amigo Fernando Coelho me ensinou isso: Por que as pessoas falam metodologia o tempo todo se o que elas estão querendo dizer é método metodologia s.f. Parte de uma ciência que estuda os métodos aos quais ela se liga ou de que se utiliza: metodologia linguística. método s.m. Maneira de dizer, de fazer, de ensinar uma coisa, segundo certos princípios e em determinada ordem. / Maneira de agir. / Obra que reúne de maneira lógica os elementos de uma ciência, de uma arte etc. / Botânica. Modo de classificar as espécies vegetais. / Filosofia. Marcha natural e racional do espírito para a verdade: método cartesiano.

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Tá com problema de precificação? Imagina a Amazon http://qz.com/157828

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Fazendo um carinho no amigo. Que é é paixão na vida além de ser no nome



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Valores e valor no Atendimento de A a Z



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segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pendências de atendimento 2014 - pra você que sabe que atendimento ...

Pra quem quer ter um atendimento melhor em 2014 - o primeiro passo! http://pt.slideshare.net/edsaiani/pendncias-de-atendimento-2014-pra-voc-que-sabe-que-atendimento-o-maior-fator-de-diferenciao-da-sua-marca

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Agora com convite e tudo o mais... http://pt.slideshare.net/edsaiani/20131212-tendncias-de-varejo-2014-novo



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IE Mobile | Um mundo em suas mãos.

Não faço isso sempre, mas não resisti. Recomendação séria e que vai ajudar muito quem não tem app da sua marca... Esse caras, http://iemobile.com.br/ mandam muito nessa coisa de colocar vocês no mundo dos aplicativos. Me desafiaram e hoje a PR está nas 3 plataformas. iOS, Android e Windows Phone. Além de serem extremamente competentes, são gente boa demais. André Luiz e Fabio de Assis mandam muitoooooo. Procurem eles.

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Único - poderia ser sem palavras mas aí está com poucas. U no Atendimento de A a Z



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domingo, 15 de dezembro de 2013

Depois das Tendências de Varejo em 2014, amanhã saem as Pendências de Atendimento: o que o líder tem que fazer pra ajudar quem atende no nome da sua marca a fazer. Bom fim de domingo.

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Tendências de varejo 2014 - a visão da Ponto de Referência

Os 5 pontos das Tendências de Varejo para 2014 1. O novo marketing é educação 2. O competente é diferente 3. O design tem que ser mutante 4. Os pontos de contato têm que ser uau 5. A tecnologia é telepatia Aproveite... Saia na frente e pratique antes de todo mundo... http://pt.slideshare.net/edsaiani/20131212-tendncias-de-varejo-2014-novo

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sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tendências de varejo 2014 - a visão da Ponto de Referência

2014 vai ser bom? Pra vc que entender e aplicar as tendências de varejo 2014 vai... http://pt.slideshare.net/edsaiani/20131212-tendncias-de-varejo-2014-novo

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Amazon.com launches AmazonFresh grocery service in San Francisco

Amazon atacando supermercados. http://www.latimes.com/business/money/la-fi-mo-amazon-fresh-san-francisco-20131211,0,4132204.story

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Tendências de varejo 2014 - a visão da Ponto de Referência

Tendências de varejo 2014 da Ponto de Referência. Prometi, taí... http://pt.slideshare.net/edsaiani/20131212-tendncias-de-varejo-2014-novo Apliquem... melhorem... muito sucesso em 2014 abraço enorme

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Simbiose. A única maneira de se relacionar pra quem tem vocação genuína de atender. Bom dia... S no Atendimento de A a Z



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quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Material bem bacana que o competentíssimo Silvio A. Laban Neto escreveu sobre Big e Small Data. Obrigado.

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Amanhã vou publicar as tendências de varejo para 2014... desta vez é um pouco mais que isso... mistura tendência de varejo com tendência de marca... aguardem...

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R - Relacionamento é tão importante na vida quanto respirar. É disso que falamos hoje no Atendimento de A a Z. Bom dia.



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quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pra esse pessoal de fundos de investimento que acha que investir em varejo é o mesmo que nas empresas convencionais, um papo do Warren Buffett num relatório anual de 1995 da BERKSHIRE HATHAWAY INC.se eu não me engano serve como alerta. Eles, com certeza, não leram... Varejo é um negócio difícil. Durante minha carreira, eu testemunhei diversos varejistas com crescimento e retorno sensacionais por um período, e subitamente despencar, frequentemente até a falência. Este fenômeno de estrela cadente é muito mais comum no varejo do que na indústria ou no ramo de serviços. Em parte, isso se dá porque o varejista precisar permanecer esperto, dia após dia. A concorrência está sempre copiando e superando o que quer que você faça. Ao mesmo tempo os clientes são induzidos de toda forma concebível a experimentar uma infinidade de lojistas. No varejo, inércia é fracasso certo. Ao contrário do varejo em que você tem que estar esperto todo dia, existe o negócio em que você pode ser esperto só uma vez. Por exemplo, se você foi esperto o suficiente para comprar uma rede de TV no começo, você poderia colocar um sobrinho ausente e retrógrado para tocar a empresa, que ela iria bem por décadas. Você se sairia muito melhor, é claro, se contratasse o bam bam bam da área, mas você ainda estaria confortavelmente no azul sem ele. Para um varejista, contratar o sobrinho incompetente seria uma passagem sem volta para a falência. Pensem mais antes de comprar um negócio de varejo e colocar um executivo comum para liderar... não vai rolar...

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Retailers struggle to connect with older consumers, online and off: study | Internet Retailing

Os velhos ricos consumidores americanos estão se sentindo abandonados pelos varejistas. Vacilo enorme Certo Mônica Pontalti

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A diferença dos millennials, geração y, x e por aí pra nós é que a gente era tão inconformado quanto eles. Só que ao invés de morar na casa dos pais, a gente tinha filhos. Daí não poder chutar o pau da barraca ou xingar o chefe frente a frente. Mais fácil pra eles não?

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Martha Rovai hoje de manhã... será que o pessoal tá ilhado em casa por causa da chuva ou na cama por causa da preguiça que a chuva traz???

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Por que sim? Por que não? Quem já faz? Quem ainda não faz? O papel do Q-uestionamento no atendimento de A a Z



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Almoço estupendo outro dia no Delírio da Santa Luzia... prazer puro... Gustavo Nôvo Isabella Palhares Passalacqua e Heleninha... ela falou que ainda não queria sair na foto... por enquanto só ultrassom... Que dupla linda...



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terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ponto de contato, conheci hoje e achei muito bacana. Moderno e acolhedor. Revi Sonia Carvalho, amiga de longo tempo da Mesbla e conheci a Andrezza. Papa de e-commerce. Obrigado pela acolhida. Start-ups, taí uma casa nova pra vocês.



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Artigo maravilhoso falando da importância de se aproveitarem os dados disponíveis em oposição à tendência de big data que, pra mim nada mais é do que um esforço das grandes de TI de vender software e hardware para um fim cujo resultado não é muito garantido. Ou nada... zdnet.com Read Later 10 Reasons 2014 will be the Year of Small Data | ZDNet Summary: Big data has dominated the hype and much of the application production cycle for the last 12-15 months. Now we come to Allan Bonde, noted thought leader, calling for small data!! Want to know what he means? Read on.... by Paul Greenberg, Social CRM: The Conversation Dec. 2, 2013 original Hey everyone, December is underway and I'm in the midst of reading all the CRM Watchlist entries which, I have to say, is a lot of work. Looks like its more than 2500 pages of reading, but who's counting? Me. That's who. In any case, I'm going to pepper the month with guest posts from thought leaders that I think have something significant to say and I'm starting with Allen Bonde and I'll tell you why. Allen (tweets at @abonde) is the partner and principal analyst for the very aptly named Digital Clarity Group. He brings clarity to difficult topics - those really important technology industry trends and initiatives that have direct and significant impact on businesses, even when the businesses are unable to wrap their arms around it. Allen has been a friend of mine for several years and my admiration for him pre-dated my relationship to him. He has been both a CMO (three times) and an analyst for Yankees Group, McKinsey and Extraprise, giving him all kinds of experience and authority that are meaningful. The man is smart and accomplished and as an aside, a helluva video producer too. You want to know him and if you can't know him today, you want to read him - and then get to know him. He has a lot of other business experience too that I'm not going into. For a fuller bio you can go here. I really am anxious to get to what he wants to tell you. BTW, If you like what you read, you have the chance to read a lot more about this on his Small Data Group blog which is well worth reading. Seriously. Right after you're done. Okay, enough said by me. Take it away Allen! ++++++++++++++++++++++++++ The idea of big data is compelling. Want to uncover hidden patterns about customer behavior, predict the next election, or see where to focus ad spend? There’s an app for that. And to listen to the pundits, we should all be telling our kids to become data scientists, since every company will need to hire an army of them to survive the next wave of digital disruption. Yet all the steam coming out of the big data hype machine seems to be obscuring our view of the big picture: in many cases big data is overkill. And most cases big data is useful only if we (those of us who aren’t data scientists) can do something with it in our everyday jobs. Which is where small data enters the picture. What’s small data? On one hand it’s a design philosophy I’ve been exploring for the past year or so, inspired by consumer apps and services that deliver useful data, content and insights to users on the go. On the other hand it’s the technology, processes, and use cases for turning big data into alerts, apps, and dashboards (the “last mile”) for business users within corporate environments. Finally, there’s the literal definition of small data referring to the size of our data sets as well. In a recent study I conducted at Digital Clarity Group (Sponsored by my friends at Adobe, Actuate, HubSpot and Visible and available for download here) we created the following definition that ties together a number of the themes above: Small data connects people with timely, meaningful insights (derived from big data and/or “local” sources), organized and packaged – often visually – to be accessible, understandable, and actionable for everyday tasks. Note, as we describe in our report, this definition applies to the data we have, as well as the end-user apps and analyst workbenches for turning big data sets into actionable small data. The key “action” words here are connect, organize, and package, and the “value” is rooted in making insights available to all (accessible), easy to apply (understandable), and focused on the task at hand (actionable). As a philosophy and a set of tools, small data is gaining momentum and increased attention as I discussed here during the summer. In fact from the conversations I’ve had over the past year and what I learned from our research, small data looks to emerge as a mainstream movement in 2014. Here are 10 reasons why: 1. Big data is hard (and the domain of the few). Doing it at scale and waiting for trickle down benefits can take time. Not to mention the fact that most marketers and online strategists don’t need full-on big data to target their campaigns or deliver personalized experiences. Even more so, you can argue that the tech guys want big data because it continues to perpetuate a centralized model, with big servers, big processes and big budgets – owned by a small number of gatekeepers. Small data thinking can help to break this cycle and do much to democratize apps and data. 2. Small data is all around us (and the domain of the many). Think about the social web and the vast amount of social and mobile signals that can help us understand changing customer needs and wants. Social channels are rich with small data that is ready to be collected to inform marketing and buyer decisions. At a personal level, we are constantly creating this small data each time we check in, search, browse, post etc., creating a unique signature that provides a glimpse into our digital and physical health – a topic being researched by Professor Deborah Estrin from Cornell. 3. Small data is at the center of the new CRM. As I explored in my post earlier this year on the state of Social CRM, to create a complete picture of customers, their segments, influencers and even competitors, we need to combine insights from social channels and campaigns with Web analytics and transactional data. Small data is the key to building these rich profiles that will be the center of the new CRM (and CX/CEM) solutions, and generating targeted offers and tailored experiences that delight our customers. 4. ROI is the thing. A focus on the last mile of big data offers to leverage investments to-date ($10 billion and counting according to IDC) on upstream systems, tools, and services. Furthermore, to realize the full value of data-driven apps (whether they use big or small data), they must be actionable and accessible for everyday work. Plus, we need to do a better job collecting the insights/content we already have, discovering their meaning in the context of the task at hand, and delivering the right data in the right format to the broadest set of users. This is the essence of the small data philosophy. 5. Data-driven marketing is the next wave. As we note in my DCG study, big (and small) data-driven marketing has the potential to revolutionize the way businesses interact with customers, transform how customers access and consume (and even wear) useful data, and ultimately redefine the relationship between buyers and sellers. Which is why we believe there’s an unprecedented opportunity for marketers to lead the charge for the next wave of data-driven apps and tools, all-in-one platforms providers such as Adobe (Marketing Cloud), HubSpot and Oracle (Eloqua), and data specialist up-starts like Anametrix, Attivio, Localytics and TrueLens. 6. Consumer examples abound. From Amazon recommendations, to Nike Fuelband, to Kayak’s price-driven “When to Book” tool - which uses trending data and some smart rules to help customers decide between booking their travel now or waiting for prices to fall, consumers have seen the potential of small data to streamline their shopping, power their fitness routine, or deliver recommendations about the best price for their next flight. With more smart, wearable data-driven devices on the way, and Google Glass ready for general release, there promises to be even more market demand for packaged data and data-delivery devices that “fit” the needs of everyday consumers. 7. Platform vendors are starting to pay attention. The promise of operationalizing big data and “turning insight into action” was a major theme at the last couple of SAP events I attended (see my write up on TechEd here) and it’s not a stretch to see HANA as a “small data” layer for SAP’s customers and partners. I’m hearing similar sentiments about the power of small data and actionable business intelligence from some of my contacts at Oracle as they look to leverage investments in Collective Intelliect, Endeca, and Vitrue. Even storage and big data behemoth EMC participated in my small data panel as the recent Digital Pulse event in Boston. 8. Tool vendors are getting on board. I’ve tracked a number of vendors in the enterprise space who have started to align with our small data theme and playbook (make it simple, make it smart, be responsive, be social), including Actuate (especially with its new positioning), GoodData, QlikTech, Tableau, and Visible. And recently we’ve seen TIBCO CTO Matt Quinn jump on the small data bandwagon in his latest article in AllThingsD, and a panel featuring executives from EasilyDo, Yelp, Tagged, and Microsoft talk up the power of small data for better recommendations and personal productivity apps. 9. It’s about the end-user. As I discussed in this post, the last mile of big data is where the value is created, opinions are formed, insights are shared, and action are made. By non data scientists. Everyday. For big data fans, “value” needs to be the last V, joining Volume, Velocity and Variety. Small data is about the end-user, what they need, and how they can take action (see my definition above). Focus on the user first, and a lot of our technology decisions become clearer. This has especially been the case for customer-facing systems and applications. 10. Simple sells. Just because you say less, doesn’t mean you have less to say. Small data is the right data. Sure, some small data will start life as big data, but you shouldn't need to be a data scientist to understand or apply it for everyday tasks. And if you are designing or using data-driven apps for sales and marketing, “simple” means making it easy to access all your tools and data from one place, create/reuse campaigns, build rich profiles, and share reports, templates and insights with team members.

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Buzão pop. No fundão. Chacoalha menos que frescão e fiz as contas Um táxi = 45 = 2 delírios = 6,5 frescões = 16 ônibus comuns



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Lançamento do livro do Silvio Meira no Rio. Todas as fotos que tirei. Muito sucesso sempre amigo.

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'Tis the season for digital signage at Saks Fifth Ave

Natal do futuro na Saks em NY. Tomara que dê pra ver em janeiro. http://www.digitalsignagetoday.com/article/223583/-Tis-the-season-for-digital-signage-at-Saks-Fifth-Ave

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Padrão. Velha discussão. Uma certeza. Não serve pra atendimento. Cada cliente quer ser atendido do seu jeito.



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domingo, 8 de dezembro de 2013

Como fazer sua marca ter AIDDU? Atitude e Atendimento Incrivelmente...

Pare de reclamar de mau atendimento, principalmente da sua marca. A gente está há 20 anos aprendendo e ensinando o Brasil a atender cada vez melhor. Chegou a sua vez.

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com Virginia Palacio e Valéria Sabra que ainda não me aceitou como amigo... Virgínia é uma das profissionais mais competentes com quem já trabalhei... e Valéria seguiu o exemplo...



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Não, a palavra mais importante do atendimento. Tem que ser evitada sempre. E quando for inevitável tem que ser dita de maneira que o cliente perceba o esforço para evitar ter que dizer.



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sábado, 7 de dezembro de 2013

A a Z de atendimento - M de Motivação. Vem de dentro, emana pra todo mundo. Dura o tempo em que a gente esteja aprendendo, realizando e sendo reconhecido e recompensado.



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Com a pessoa que mais me ensinou varejo na vida. No Beleza Natural, obrigado amiga Zilda Barreto - Zilda Barreto



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Com a pessoa que mais me ensinou varejo na vida. No Beleza Natural, obrigado amiga.



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Twitter / tuttyvasques: MÃO SANTA: Argentino diz que ...

Muito boa essa do tuttyvasques

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sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Quando falou que não é possível se posicionar e segmentar se enganou. Essa loja no Downtown focou. Design pra meninos. Grande ideia.

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5 Reasons Why The Container Store Is Killing It

Pra quem não leu. http://www.businessinsider.com/container-stores-business-will-explode-2013-11 Estes caras são os caras mais competentes em varejo. E são modelo para negócios pequenos que querem ser grandiosos e grandes que querem ser muito atraentes.

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Limites, fundamentos do que a nossa vida pode vir a ser. Em atendimento, respeitar e usar os limites pode ser a diferença entre causar impacto ou provocar fugas de clientes.



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quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Rio. De frente pros dois ícones do momento. O Cristo e a árvore de natal.



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Gostar - G no Atendimento de A a Z



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domingo, 1 de dezembro de 2013



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