terça-feira, 29 de novembro de 2011

Artigo do Pedro Dória d'O Globo que ia falar do Kindle mas acabou falando muito bem de um jeito muito moderno de fazer varejo


Kindle Fire, um tablet genial

O que têm em comum o barbeador da Gillette, impressora da HP e o Kindle Fire, novo tablet da Amazon? Eles vendem outras coisas da marca


Por isso podem ser tão baratos...

Uma troca de cartuchos de impressora é quase tão caro quanto algumas impressoras.
O cartucho da Gillette idem.
O Kindle Fire vai vender muuuuitos “cartuchos” da Amazon. A partir do momento da compra.
Esse modelo de negócio é antigo. A Amazon só tá copiando.
O que ela está criando brilhantemente é um modelo de negócio que cuida do Cliente do produto até a experiência de compras e do uso.
A gente chama isso de ecologia empresarial: todos na marca cuidam para que a marca faça tudo de que o Cliente precisa, quer e gosta para que ele, ao final de tudo, elogie, recompre, recomende, prefira... E invista mais na marca. Afinal, é isso que os Clientes da Gillette, HP e Amazon fazem.


terça-feira, 15 de novembro de 2011

2012 - ano do atendimento no Brasil. Orce e planeje o investimento mais pragmático que uma marca de fazer: Gestão Estratégica de Atendimento.

Investir em atendimento é – apesar de não parecer – o investimento mais pragmático que uma marca pode fazer.

Apesar de parecer um daqueles dinheiros a fundo perdido para os mais céticos, investir em atendimento de maneira estratégica ajuda a melhorar a compreensão do que  a marca tem que entregar para os Clientes, ajuda a integrar todos a fazer – felizes – o que tem que ser feito, sem ninguém ter que ficar olhando ou mandando, ajuda a fazer o Cliente gostar mais da sua marca e comprar mais e mais vezes, ajuda o Cliente a valorizar mais a sua marca e querer pagar mais por ela. E inspira o Cliente a elogiar sua marca para todos que ele conhece.

Afinal é pragmático ou não?

Invista no GAS. Gestão de Atendimento e Serviços.

Aí seu pessoal vai Gostar de Atender e Servir.

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quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prenderam o Nem. Só resta saber quando vão prender os verdadeiros grandes chefes do tráfico. Os colarinho branco.

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Ganhei um smartphone no sorteio da palestra do Ram Charan. Primeiroda minha vida. Nunca ganhei sorteio.

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Enviado das nuvens

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Da gosto ver o Ram Charan falando. Simples. Simples. E na ferida.Sabedoria pura.

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Enviado das nuvens

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Se mudança fosse fácil, ninguém diria que quem muda SOFRE uma transformação.

Enviado das nuvens


De: Edmour Saiani
Enviada em: 09/11/2011 09:48
Para: Edmour Saiani <edsaiani@pontodereferencia.com.br>; Posterous facebook
Assunto: Se mudança fosse fácil, ninguém diria que quem muda SOFRE uma transformação.

Enviado das nuvens

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quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pra quem ainda não acredita que atendimento é fonte de diferenciação e lucro adicional...

Se em 2010, 6 de cada 10 americanos disseram que gastariam 9% a mais num produto de uma companhia que tivesse um ótimo atendimento, hoje em dia 7 de cada 10 pessoas gastariam 13% a mais num ótimo serviço.

Isso aponta que o atendimento é algo cada vez mais valorizado!

E apesar disso, ainda tem muita empresa que não se deu conta disso, ou simplesmente não se importa.

60% das pessoas acreditam que as empresas não aumentaram o foco num bom atendimento, 5% a mais desde 2010. Dentro desse mesmo pessoal, 26% acreditam ainda que as empresas estão dando menos atenção ao serviço prestado.

Esses dados são baseados numa pesquisa da American Express Global Customer Service Barometer, conduzida nos EUA e em outros 9 países explorando as atitudes e preferências sobre atendimento.

Cada vez mais dados mostrando como o atendimento pode levantar ou quebrar uma marca.

Vale a pena ler todo o artigo!

http://www.retailcustomerexperience.com/article/183007/Survey-Twice-as-many-people-tell-others-about-bad-service-than-good

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